31 de março de 2011

O Governo provisório em Altaneira já dura dois meses

Vista Parcial de Altaneira - Ceará foto Fabricio Ferraz

Superadas as dificuldades iniciais e os erros costumeiros de inicio de gestão, o Governo Provisório encerra seu segundo mês a frente do Município de Altaneira, sem que nenhum fato de grande repercussão desqualifique os atuais gestores.

Por outro lado a imagem de bom administrador do gestor anterior tem caído por terra a cada visita dos Secretários Municipais ao Poder Legislativo. Ontem (29/03) o Secretário de Saúde afirmou na Câmara Municipal que vários serviços simplesmente não funcionavam na sua pasta. Disse ainda que a saúde em Altaneira vivia de aparências e de fachadas.

Denunciou o caso grave de pessoas que furaram a fila de cirurgia de catarata e outras pessoas que foram operadas sem sequer se inscrever na fila, apenas por ordem do ex-Prefeito.

O Secretário de Governo, Ariovaldo Soares, anteriormente denunciou que agentes da administração anterior apagaram os sistemas de informações municipais, os gestores ficaram sem os dados da folha de pagamento, do controle interno, das finanças e da contabilidade, numa vil tentativa de prejudicar a municipalidade.

O Prefeito em Exercício vereador Raimundim não cometeu os desmando propolados aos quatro cantos da cidade, todos os serviços foram mantidos e algumas Secretarias que só eram lembradas por acobertar parentes do Prefeito afastado já apresentam os seus primeiros trabalhos.

O Secretário da Infraestrutura anuncia que as estradas municipais serão recuperadas ainda no mês de abril. As licitações da merenda escolar e outras já foram realizadas sem recursos dos licitantes, por fim o Município funciona dentro da normalidade.

Os vereadores já estão se adequando as mudanças pela qual passa o Município, o ex-lider do Prefeito o Vereador Professor Adeilton atua de forma clara e com discurso de oposição, na última Sessão cobrou esclarecimentos da Secretária de Educação para convocação de professores do quadro de reserva.

Os vereadores que antes faziam oposição já ensaiam discursos situacionistas demonstrando de forma clara que se adaptaram ao governo.

Um fato marcou esses novos tempos em Altaneira, pela primeira vez no Legislativo Municipal um Presidente apresentou aos vereadores a prestação de contas no prazo constitucional. O Presidente em Exercício Deza Soares comunicou que as contas relativa ao mês de fevereiro estava a disposição dos parlamentares para análise.

O novo governo caminha com tanta tranquilidade que encerramos o terceiro mês do ano e os professores ainda não cobraram o reajuste do piso salarial do magistério, nem tão pouco o Prefeito em Exercício enviou á Câmara projeto reajustando os vencimentos dos demais servidores municipais.

A tranquilidade é tão aparente em Altaneira que ninguém mais se assusta quando soam os fogos em cumprimento de promessas religiosas e comemorações de aniversários.

Um comentário:

  1. Essa matéria(ata) realmente chama-nos a refletir sobre esse inicio de governo. Na qualidade de morador, que ganha com os benefícios da agilidade no aparelho público municipal, esperamos que a intenção da matéria aos pouco se efetive. Agora, a defesa de um paradigma tem lá seus custos. A gestão que gozar de fartos elogios, obrigatoriamente não poderá ser indiferente quando a população exigir, colaborar e cobrar.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.