10 de dezembro de 2011

Governo Municipal atende reivindicações do SINSEMA em relação ao PCC do Magistério

Secretária Tereza Leite e a Presidenta do SINSEMA em foto de arquivo
O Prefeito Delvamberto reassumiu na manhã ontem (09/12) as suas funções como Prefeito Municipal e reuniu-se no início da tarde com o Secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares e com a Secretária de Educação, Tereza Leite, para tratar das propostas apresentadas pelo Sindicato do Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA ao PCC do Magistério.

Após análise das propostas o Prefeito decidiu por aceitar algumas sugestões e será enviada nova mensagem à Câmara Municipal com as propostas do SINSEMA.

Dentre as sugestões acatadas destacam-se a redução do interstício para progressão funcional que na proposta original era de cinco anos e foi reduzida para três anos.

Outra sugestão atendida em parte foi em relação ao percentual aplicado em relação aos níveis de graduação. O SINSEMA pleiteava que a diferença entre o professor graduado e o pós-graduado fosse elevada para 40%. A lei anterior prevê uma diferença de 15%.

O Prefeito acatou a sugestão, mas de forma gradativa, em 2012 a diferença será de 20%, em 2013 30% e em 2014 40%.

Outra proposta acatada foi em relação a redução de 1/3 da carga horária ara atividades extraclasse, conforme previsto no Lei do Piso Nacional do magistério, para atendimento imediato.

Outras propostas que previa a criação de gratificações não foram atendidas, pois a intenção do novo Governo é evitar o fracionamento da remuneração do professor, outras sugestões tratavam apenas de correção de redação, o Prefeito decidiu que esta análise é de competência da Câmara Municipal que deve votar o Projeto até o final do periodo legislativo.

2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar a administração pelas decisões, acertadas ao meu ver, de aceitar tais reivindicações, visto que a maioria das propostas foram sugeridas pelos próprio profissionais do magistério em assembléia, acarretando assim em uma maior motivação no desempenho das atividades profissionais. Em relação às propostas, gostaria de esclarecimento acerca da que sugerimos ampliação do período de férias, que seria de 30 para 45 dias, substituindo os 15 dias de recesso escolar que temos no final de cada ano letivo.

    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria também que ele atendesse ao pedido de ampliar a carga-horária de todos os funcionários deste último concurso, e assim ampliasse o nosso salário.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.