16 de janeiro de 2012

Altaneira é nome de Rua em Fortaleza

Placa de sinalização da Rua Altaneira em Fortaleza
Localizada no Bairro Jardim Iracema, na zona Oeste de Fortaleza, a Rua Altaneira fica a menos de 20 minutos do Centro da Capital cearense.

A Rua Altaneira inicia na linha Férrea e segue cortando as ruas Raimundo Bizarria, Rio Tocatins, Rio Araguaia, Erenildes Alencar, Alberto Ferreira, Rio Paraguai até a Avenida Coronel Carvalho.

A Rua Altaneira apresenta aspectos de ruas interioranas, sem grandes construções, constituída basicamente por imóveis residenciais, pequenos comércios e um grande mercantil.

A Rua Altaneira é servida por linha regular de ônibus e veículos de transporte alternativo, mas os pontos de paradas são nas ruas perpendiculares.

Percorremos toda extensão da Rua Altaneira que mede apenas 800 metros. Conversamos com alguns moradores, maioria confirmou que a rua foi denominada de Altaneira no início da década de 60 em homenagem a cidade de mesmo nome recém-criada.

Confira as fotos da rua na capital cearense que leva o nome de nossa cidade
:

Um comentário:

  1. SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, DR. SOARES, EM CRATO, NO BAIRRO ALTO DA PENHA, PRÓXIMO AO INSS, ALTANEIRA TAMBÉM É NOME DE RUA.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.