21 de maio de 2012

Altaneira pode entrar na Rota Turística do Cariri

A turma do Mandala com equipe do Projeto de Turismo de Base Comunitária do Cariri - foto Heloisa Bitu
O Rancho Mandala serviu, na noite do último sábado (19/05), um jantar para a equipe do Projeto de Turismo de Base Comunitária do Cariri. A iniciativa partiu da Fundação Casa Grande, responsável por fomentar o turismo de base comunitária na região. O evento contou com a presença do Consultor do Ministério do Turismo do Brasil, Elieser Rufino e o Consultor do Projeto de Turismo de Base Comunitária da Casa Grande, Édio Callou.

Também compareceram ao jantar a jornalista do Geopark Araripe, Sarah Menezes, membros da COOPAGRAN (Cooperativa Mista dos Pais e Amigos da Casa Grande), da Fundação e do Fórum Regional de Turismo, e representantes da Secretaria de Cultura de Nova Olinda.

Atraído pela divulgação de fotos realizadas na Pedra Grande, no São Romão, esteve presente também, Aristóteles Grangeiro Teles – o “Tota”, da Iguanna Turismo e Aventura, que já agendou uma visita para melhor conhecimento da área.

No cardápio do jantar: galinha caipira, carne-de-sol com macaxeira, costelinha de porco, farofa de feijão verde e baião-de-dois. Após degustar todas as delícias servidas, o consultor do Ministério do Turismo fez questão de elogiar pessoalmente a equipe da cozinha (Rosilene Marinho e Salvador Ferraz) e retribuiu a hospitalidade recitando poesia e entoando belíssimas canções ao som de um violão.

A visita ao Rancho Mandala fez parte de um circuito gastronômico na região do Cariri, incluindo restaurantes de Crato, Santana do Cariri, Assaré, Nova Olinda e outras cidades com potencial turístico. A intenção é um mapeamento e avaliação de estabelecimentos que possam dar suporte ao turismo na região.

Confira mosaico da visita montado com fotos de Lucas Nunes:

Para saber mais acesse o site (em construção) do Rancho Mandala 

Um comentário:

  1. Já estava mais do que na hora da Cidade de Altaneira-Ce entrar na rota turistica do Ceará. Vejo em jornais , em entrevistas na tv lugares que já estão na rota turistica a muito tempo e que nem sem comparam com as belezas aqui existentes. "SEM MENOSPREZAR OS OUTROS LUGARES" . Posso citar pelo menos 3 belissimos lugares onde o turismo ambiental pode ser bem aproveitado em nossa cidade, como por exemplo a própria pedra grande no são romão, a trilha do riacho do felipe, o paredão da lagoa do sapo "CONHECIDA COMO BARRAGEM DE SEU IVÂN", O açude de pajeú dentre outros belissimos lugares , ainda não conhecidos por nós cidadãos não acostumados a adentramos dentro do mato e conhecer todas as beleza, mais garanto que se perguntarem a qualquer uma pessoa mais vivida da nossa comunidade, com toda certeza ela saberádizer outras muitas belezas aqui existentes... POR: Pedro Rafael

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.