7 de agosto de 2012

Professor Joaquim Rufino ainda não apresentou suas propostas

Publicamos no mês passado que o Professor Joaquim Rufino (foto), candidato a Prefeito de Altaneira pela Coligação formada pelos PP/PTB/PSL/DEM/PV/PSDB, não havia registrada nenhuma proposta, junto com o seu pedido de Registro de Candidatura, apesar de ser uma determinação legal.

Mesmo sem apresentar documento que deveria instruir o pedido a Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidatura do Professor Joaquim Rufino. Por meio do sistema DivulgCand do TSE o eleitor pode conferir as propostas dos candidatos, quando apresentadas, uma vez que é disponibilizado na Internet para todos os cidadãos sem a necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Decorridos trinta dias do início da propaganda eleitoral, o candidato a Prefeito pelo PTB, ainda, não divulgou nenhuma proposta aos seus eleitores, que através de panfleto impresso ou nas mídias sociais.

A falta de registro de proposta do candidato da oposição provou um grande debate e repercutiu muito nas discussões dos jovens na cidade e na rede social Facebook.

Poucos se apresentaram para defender a falha do candidato, mas muitos criticaram a ausência de propostas no registro de candidatura e na campanha.

Um dos poucos a defender o candidato do PTB, foi seu filho Ricardo Rufino afirmando que as propostas serão apresentadas nos comícios.

O Professor Jose Nicolau colocou o seu Blog, INFORMAÇÕES EM FOCO, a disposição dos candidatos, mas não recebeu nenhuma proposta para publicar do candidato da oposição.

Os Vereadores Adeilton, Deza, Edezyo e Flavio foram os unicios a divulgar suas propostas. 

Confiram alguns comentários postados na rede social Facebook:

    Claudovino Soares: “O candidato que não tem propostas, demonstra no mínimo, a falta de compromisso com a população, além de desobediência a Lei.”

    João Paulo Batista: “Eu acho interessante é como é que o candidato torna-se apto a disputar uma eleição sem apresentar as propostas e, o pior de tudo, são solicitadas no próprio Requerimento de Candidatura, independentemente de quem seja. ...”

    Jose Evantuil: “Isso é falta de assessoria da campanha. Mas é bom colocar Propostas viáveis, sem mirabolismos só pra cumprir a lei eleitoral.”

    Ana Claudia Teixeira: “o que adianta colocar propostas em panfletos e nada cumprir e proposta temos sim, para os eleitores de casa em casa não precisa expor em Redes Sociais.”

   Raimundo Soares Filho: “Registrar proposta é uma obrigação prevista em Lei. Divulgar é uma demonstração de respeito ao eleitor. Agora merece uma reflexão: se a pessoa não cumpre a lei e nem respeita o eleitor como candidato, imaginem se eleito fosse.”

    Rufino Micirlandia: “Melhor não explicar..., Deixe o Homem livre e outra se já tem a maioria expressiva, pra que saber as propostas... Façam a diferença. Acredito que tenha conhecimento da sua responsabilidade e por ser um Cidadão com seus direitos e deveres já está fazendo a diferença, pois tive a coragem de submeter a tamanha disputa, ..."

    Ricardo Rufino: “... A respeito de propostas meu pai só virá divulgar propostas em cima de palanque, pois ai sim ela afirmará compromisso com o povo e não com carros de som com uma voz de radialista assim em uma tentativa eloquente de ludibriação da população para obter resultados eleitorais com maior facilidade prometendo a atacado.”

    Alan de Souza: “Pelo o que vi então me parece que Joaquim Rufino não fará programa eleitoral no rádio que começará a partir do dia 21 de Agosto.”

3 comentários:

  1. joaquim é um candidato que naõ tem proposta para o municipio de altaneira pois tempo tempo suficiente para fazer algo pelo povo e nunca fez imagine agora como liderança não vai para lugar nenhum essa é averdade nua e crua. o pior cego é aquele que naõ quer ver, além disso tudo naõ tem coordenador de campanha para fazer sua organizaçaõ da sua belíssima campanha. janne meire torres feitosa

    ResponderExcluir
  2. mas uma vez resalto como diz a nossa amiga janne naõ tem proposta o candidato joaquim pois, só se subimeteu a essa candidatura para naõ deixar o restinho de eleitores tucano sem candidato,´pois ainda resta os apaixonados ,porque paixão só de cristo amor só de mae.antonia.

    ResponderExcluir
  3. meu deus quanta inteligência,um homem que se diz ser altamente capacitado naõ tem nem criatividade de formular propostas apenas consegue copiar,o pior de tudo é que o professor está perdido,ainda naõ se encontrou dentro da realidade de altaneira ,claro nunca foi nem veriador,como pode saber a necessidade do municipio.vontade naõ falta só falta competência.como a oposiçaõ é cuel deixou os seus eleitores decepicionados.e desinganados tudo passa, e voçês passaram.pura verdade.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.