22 de novembro de 2012

Secretários anunciam afastamento em Altaneira

Prefeito Delvamberto com sua primeira equipe em janeiro de 2012 - foto de arquivo
A Secretária Municipal de Educação, Tereza Leite, anunciou ontem (21/11) no Programa Noticias em Destaque da Radio Altaneira FM que não permanecerá como titular da pasta no próximo mandato do Prefeito Delvamberto Soares.

Tereza está à frente da Secretaria Municipal de Educação desde fevereiro de 2011, nomeada pelo Prefeito em Exercício Vereador Raimundim e mantida pelo atual prefeito após eleição suplementar.

A saída de Tereza Leite já era fato dado como certo, uma vez que algumas pessoas foram sondadas para assumir a pasta, mas nada confirmado até o momento.

Anunciaram, também, que não permanecerão como secretários em 2013 Dariomar Soares, Secretário de Saúde e Silvia Bantin Secretária de Assistência Social.

Dos oitos secretários nomeados em janeiro deste ano estão confirmados para o próximo mandato apenas Ceza Cristóvão na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Mirian Tolovi na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

Ariovaldo Soares que se afastou para coordenar a campanha eleitoral, ainda não reassumiu o cargo de Secretário de Administração e Finanças e ainda não confirma seu retorno em janeiro de 2013.

Se confirmadas as intenções dos atuais secretários Altaneira ganhará em 2013 quatro novos gestores, Fundo Geral, Assistencial Social, Educação e Saúde. Esses fundos movimentam todos os recursos municipais e há menos de 40 da posse não existe nomes para assumi-los.

2 comentários:

  1. Só retificando esta notícia, o fato não se deu através da ràdio Altaneira FM, e sim em reunião com os técnicos da SME na própria sede.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo cargos cobiçados por muitos, o atual gestor enfrenta tamanha dificuldade em montar uma equipe forte e competente para sua próxima gestão. Os que tem compromisso e competência não aceitam assumir tais pastas e isso fará com que sejam nomeadas pessoas com interesses diferenciados, Ou, será postulado pessoas de outros municípios, o que vejo como ponto muito negativo para nossa cidade.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.