Páginas

22 de março de 2013

Este ano não será encenada a tradicional peça “A Paixão de Cristo”

Uma das cenas da montagem da peça “A Paixão de Cristo” realizada no ano passado - foto Heloisa Bitu
Os jovens que estavam montando a tradicional peça “A Paixão de Cristo”, que encena os últimos dias de vida de Jesus Cristo pelas principais ruas da cidade de Altaneira desistiram da montagem do projeto este ano.

Informações nas redes sociais dão conta de que a decisão foi tomada por falta de interesse dos novos integrantes e desmotivação dos componentes que formaram o elenco no ano passado, o que dificultou o trabalho dos organizadores do projeto culminando no cancelamento da peça.

O professor e vereador Francisco Adeilton que teve papel de destaque na montagem do ano passado disse que apesar de ainda existirem pessoas interessadas no projeto, sentia que era muito difícil a montagem este ano por falta de liderança, uma vez que até esta data o município não tem secretário de Cultura. “Quero até registrar a preocupação, o interesse e a tentativa nobre de Marcelo e Luzia a fim de que tal apresentação acontecesse. Isso é um dos problemas graves que a falta de secretário em tal pasta vem acarretando” disse Adeiton.

A jovem Ana Flávia Lima cita outro problema bem visível que fez com que o projeto não fosse realizado: “A capacidade que muitos tem de criticar e não colaborar. Falar é muito fácil, mais na hora de fazer já viu, né? Na minha opinião boa parte da juventude de Altaneira é que se deixa abandonar, esquecer. Participar da peça seria um novo caminho, mas os jovens não quiseram. E sobre liderança, acredito sim que faltou um pulso forte, mas Eu vi todo o esforço de Luzia e Marcelo e o pequeno grupo que se reunia para os ensaios, se tivesse mais alguns com a mesma dedicação talvez tivesse dado certo” registrou Ana.

O professor Paulo Robson que fez o papel de Jesus no ano passado disse o não encarava o momento propício para apontar culpados ou encontrar erros, mas sim para refletir sobre o momento pelo qual passa os altaneirenses. “de que forma podemos contribuir para uma real melhora em nossa tão amada cidade, haja vista que no ano passado conseguimos iniciar o resgate de uma apresentação teatral em nossas ruas que havia sido esquecida por 6 ou 7 anos e hoje não podemos dar continuidade a este feito” questiona o professor Paulo.

Maria Madalena da Silva que representou personagem homônima justificou que estava ausente da cidade, mas estava feliz em saber que a peca ia ser realizada, “vi como foi no ano passado algumas pessoas tem uma falta de responsabilidade em assumir um compromisso, então fica difícil qualquer que seja o projeto ser realizado, essa e uma das principais causas da peca não ser realizada, mas mesmo assim parabéns por aqueles que tentaram” postou Madalena.

O professor Vinicius Freire disse que em conversa com os responsáveis pela montagem da peça foi informado que seria lançada uma nota de esclarecimento.

Um comentário:

  1. Fiquei muito triste, por esse ano não encenarmos a peça,ano passado apesar das dificuldades, conseguimos encená-la e ficou muito boa!! Acredito que os comentários no facebook, já tenham esclarecido o porque de não ocorrer a encenação, ficamos tristes, mas de fato este ano estava muito dificil!! Falo por mim e por alguns irmãos da Igreja da Graça que ano que vem estamos aí dispostos a fazer parte da montagem novamente!!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.