22 de junho de 2013

Brasil x Itália: quem jogará no Castelão?

Cearenses torcem pelo retorno da Seleção ao Castelão - foto Ermeson David

As seleções brasileira e italiana se enfrentam hoje já classificadas para a próxima fase da Copa das Confederações. O que está em jogo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova (Salvador-BA), é quem jogará a semifinal no Castelão. E também qual equipe terá pela frente o - muito provável - encontro decisivo diante da Espanha. Brasil e Itália editam clássico que traçará o futuro do mata-mata no torneio mundial de 2013.

No Grupo A, a liderança é do time de Felipão. Com os mesmos seis pontos somados em dois jogos, a Itália ocupa a segunda colocação por causa do saldo de gols inferior ao dos brasileiros. Assim, para assumir a ponta da tabela, a Azzurra precisa dar ao Brasil a primeira derrota no torneio. Aquele que se classificar com o segundo melhor aproveitamento na fase de grupos jogará em Fortaleza, no Castelão, no próximo dia 27.

Das arquibancadas, o torcedor na cidade-sede cearense emocionou a seleção brasileira. Se a Canarinho perder hoje e voltar ao estádio da Capital, o adversário será para lá de indigesto. Isso porque a Espanha precisa apenas de um empate diante da Nigéria, amanhã, no Castelão, para ficar com a liderança isolada do grupo B. Seria uma final antecipada contra os campeões mundiais.

Se o Brasil vencer a partida contra os italianos, o destino da delegação nacional será Belo Horizonte, no Mineirão, onde deve enfrentar o segundo colocado do grupo B.

Apesar do discurso cuidadoso da delegação brasileira, o coordenador Carlos Alberto Parreira admitiu: “A Espanha é hoje a melhor seleção do mundo”. Segundo o membro da comissão técnica, este seria o encontro mais esperado desta edição do campeonato.

O último encontro entre Brasil e Itália, equipes que mais venceram Copas do Mundo, foi no último mês de março. Amistoso terminou em 2 a 2. Se o histórico é de Copa das Confederações, o Brasil levou vantagem quando teve Itália pelo caminho. Também na fase de grupos, a seleção brasileira de Dunga venceu por 3 a 0 os tetracampeões, em 2009.


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.