9 de dezembro de 2013

Altaneira sediará I Encontro de Blogueiros do Cariri

Mesa dos blogueiros altaneirenses no Recanto Bom Gosto - foto Raimundo Soares
Neste domingo (08/12), os blogueiros altaneirenses se reuniram em almoço para debater a organização de um Encontro de Blogueiros do Cariri. Dentre eles, estavam Raimundo Soares (Blog de Altaneira), Paulo Robson (Blog Prof. Paulo Robson), José Nicolau (Blog Informações em Foco), Francisco Adeilton (Blog do Vereador Adeilton), Junior Carvalho (Blog A Pedreira), Humberto Batista (Esporte é Vida), Ceza Cristóvão (Meio Ambiente é Vida), Cicero Sousa e Clécio do Blog do São Romão e a presença marcante do Garoto Beleza, João Alves.

O Advogado Raimundo Soares lamentou as ausências dos estudantes de TI que se comprometeram em participar e dos representantes do Blog da Altaneira FM, do Blog Projeto ARCA, do Blog Mandibulla que se encontram entre os 10 mais visualizados no Município.


No Restaurante Recanto Bom Gosto, entre risadas, fotos e alfinetadas políticas, a reunião teve como objetivo central pensar o I Encontro de Blogueiros do Cariri. Foram levantados alguns temas para mesas de debate, data e configuração do Encontro. A prévia é que aconteça dia 26 de Janeiro de 2014, no próprio município de Altaneira.

Foram pensados debates sobre democratização da comunicação no Brasil, a internet banda larga, Ética e informação, jornalismo e blogs, o sensacionalismo nos blogs e o prazer de informar. Serão convidados palestrantes da capital e da Universidade Federal do Cariri, assim como participantes de todo o Cariri para o evento.

Até o final de dezembro será divulgada a programação do I Encontro de Blogueiros do Cariri. No encerramento do Encontro será entregue troféus aos 10 blogs mais visualizados de Altaneira.

Outro grande ponto foi a apresentação do projeto da Altaneira Revista, uma produção jornalística mensal com informações exclusivas sobre a cidade. A idealização vem de Raimundo Soares Filho, que ainda a procura patrocínio para fazer a ideia nascer efetivamente. A revista está projetada para lançar sua primeira edição em fevereiro 2014.

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.