Páginas

22 de setembro de 2015

Comerciante propõe mudança no cortejo do Pau da Bandeira

Início do cortejo do Pau da Bandeira no Sítio Poças em 2014 (Foto: João Alves)
O comerciante altaneirense Luiz Pedro Bezerra Neto usou a rede social Facebook para apresentar uma proposta de mudança do local de início do cortejo do Pau da Bandeira que tradicionalmente abre os festejos da Festa da Padroeira Santa Teresa. Luiz Pedro chama a atenção das autoridades religiosas e da Administração Municipal que única rodovia pavimentada de acesso e saída da cidade fica interditada por algumas horas. 

“Existe um amplo espaço no Parque de Eventos que poderia ser usado para o inicio da Festa de Santa Tereza mesmo porque não faz sentido a Festa é de Altaneira e tem inicio em Nova Olinda, muita gente que no passado quando o Pau da Bandeira ainda era no prado faziam parte dessa festa e hoje por uma questão de idade e até mesmo de uma certa deficiência não pode participar pela distancia com certeza agradeceria também. FICA A DICA PARA AS AUTORIDADES (SIC), postou Luiz Pedro.

O Garoto Beleza, João Alves, foi um dos primeiros a apoiar a sugestão reforçando que a proposta levantada traz beneficio para os altaneirenses e visitantes e principalmente na questão dos barraqueiros que vão iniciar as vendas mais cedo no parque de Eventos. “Sem contar nos transtorno da via que traz muita preocupação com engarrafamento de carro e aglomeração de pessoas também. Vamos se junta a nós essa nova ideia” (SIC), sugeriu João.

Vários outros navegantes também apoiaram a proposta. Janes Oliveira considerou uma ótima iniciativa reforçou que tem muito espaço no Parque de Eventos que pode ser aproveitado sem causar transtornos aos demais. “Funciona também como um esquenta para as noites festivas conseguintes. Vale apena atentar a essa ideia” (SIC), comentou Janes.

Silvania Duarte lembra que sempre participou do cortejo e todos os anos me faz a mesma pergunta: “já pensou se a ambulância precisar sair do município com uma emergência, daqui que todos aqueles carros saiam pq ficam estacionados nas duas mãos da única rodovia como foi dito, e toda aquela gente também saia...”. (SIC)

Para Silvania seria uma situação bem complicada e lembra também com o agravante da distancia para as pessoas mais idosas. “Concordo plenamente c essa ideia, além dos fiéis que não podem poderem ir, com certeza irá diminuir o número de acidentes e intercorrências que acontece no trajeto e transporte do pau da bandeira”  (SIC), reforçou.

Até o fechamento desta postagem nenhuma autoridade da administração municipal, nem da organização religiosa se manifestaram sobre a proposta apresentada pelo comerciante e apenas este blogueiro se manifestou contrário a mudança.

Clique aqui e confira como foi o cortejo do Pau da Bandeira em 2014

Um comentário:

  1. Concordo plenamente no parque tem muito, , mais espaço e menos perigoso para as crianças.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.