17 de abril de 2019

Matéria de jornalista altaneirense é reproduzida no Correio Brasiliense e em portais do Sudeste


Uma matéria da jornalista altaneirense Alana Maria Soares, publicada na manhã de ontem (16/04) no portal Miséria foi reproduzida no mais visualizado portal da Capital Federal, o Correio Brasiliense.

Outros portais do Sudeste como o Estado de Minas, Meia Hora e Último Segundo também reproduziram a história da estudante cratense que após a aula ensina o vendedor ler e a escrever.

Alana conta a história de Francisco Santana Filho (68 anos) e  da estudante Bárbara Matos Costa (9 anos) que há dois anos, ensina o senhor a ler e a escrever após as aulas.

O idoso, popularmente conhecido como “Zezinho” há 44 anos, o idoso vende picolés em frente ao tradicional Colégio Diocesano no centro do Crato, passou a maior parte de sua vida analfabeto. Só agora vem ganhando mais intimidade com as letras, graças a iniciativa de Bárbara, aluna do colégio particular.

Alana registra na matéria que a “aula” foi flagrada pela psicopedagoga Risélia Maria, a cena foi viralizou no Facebook nos últimos quatro dias.  Sentados no chão, em frente à escola, “professora” e aluno manuseiam livros e cadernos em puro estado de concentração.

“O Zezinho merece um dez!”, elogia a garota, que não faz segredo sobre seus métodos de ensino. “As vezes, eu escrevo uma palavra com tracinhos para ele cobrir, como ‘picolé’ e ‘amor’. Também coloco as letrinhas para ele juntar”, conta a estudante, que sonha em ser médica, veterinária ou masterchef.

Emocionante: Após aula, criança ensina vendedor de picolé de 68 anos a ler e escrever, no Crato, escreveu Alana Soares ao compartilhar a matéria nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.