Páginas

28 de junho de 2019

Altaneira realiza amanhã etapa final do Municipal de MTB


Será realizada na tarde deste sábado (29/06) no Circuito da Trilha Sítio Poças a Etapa Final do Municipal MTB de Altaneira. Com a desistência do Bicampeão, Higor Gomes, apenas três ciclistas tem chances matemáticas de se tornar Campeão da sexta edição do Campeonato. Leonardo Pereira de Nova Olinda, Jonathan Soares de Altaneira e Germano Vieira de Barbalha são os ciclistas que disputarão a Camisa Amarela de Campeão Geral.

O líder Leonardo Pereira precisa apenas terminar a prova na 10ª. colocação para conquistar o título já os demais tem que ganhar a Etapa Final e depender de outros resultados.

Jonathan já é Campeão Local (Camisa Branca com Bolinhas), por antecipação, Germano Vieira é o Líder no grupo Visitantes (Camisa Rosa).

Andreza Nunis também é Campeão, por antecipação no grupo das meninas (Camisa Laranja). e seu pai Damião Rolim é o Líder no grupo Veterano (Camisa Verde), para ciclistas acima de 40 anos.

O altaneirense Ricardo Pereira é o Líder no grupo Jovem (Camisa Rosa) para ciclistas de até 23 anos.

Os Campeões das edições de 2015 e 2017 Serafim Neto e Vanderlei Calixta, respectivamente, confirmaram presenças na Etapa Final deste ano. Com as desistências Ruan Jacinto e Higor Gomes o MTB Altaneira terá um novo Campeão amanhã.

“Quero ganhar este Campeonato para colocar o nome de Nova Olinda na Galeria dos Campeões do Melhor XCO do Ceará”, disse Leonardo Pereira.

Jonathan Soares disse que tem consciência que suas chances de ficar com a Camisa Amarela são poucas, mas que vai lutar até os últimos segundos da última volta.

Já o Barbalhense Germano Vieira disse que se conforma com o Título de Campeão Visitante, pois também foi a conquista dos grandes Campeões da região do Cariri, como os juazeirenses Ruan jacinto, Vanderlei Calixta e Kelvyn Kleber.

A Largada da Etapa Final do Municipal MTB de Altaneira será às 15h e são esperados 30 ciclistas de vários municípios da região.

Um comentário:

  1. Participando pela primeira vez do campeonato de XCO de Altaneira, considerado o melhor do estado do CE, tenho a seguinte avaliação:
    1)Único e exclusivo na modalidade XCO da região Cariri Oeste.
    2)Organizado por Empresario que está focado no ciclismo Brasileira, mas precisamente no MTB da nossa região de Fronteiras.
    3)Traz o desenvolvimento do MTB, dando oportunidades as pessoas de diversas cidades a trazer o esporte como prioridade em suas vidas.
    4)Constrói um ambiente interativo, agradável e prazeroso.
    5)Leva o nome da cidade de Altaneira aos pontos mais distantes e eloquentes do ciclismo brasileiro, enfocado pelo conhecimento de todos que comentam sobre não só esse evento, como todos os outros eventos realizados, tais destaques para os três horas da trilha poços como é conhecido o circuito do Empresario Soares.
    5)Fica a marca da região do circuito e da organização, no pilar de grandes eventos do MTB do ceará!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.