30 de agosto de 2019

Primeira-dama francesa agradece brasileiros por apoio em #DesculpeBrigitte

Campanha teve início devido a um comentário do presidente Jair Bolsonaro (Foto: LeHuffPost/reprodução)
A primeira-dama francesa, Brigitte Macron, agradeceu, nesta quinta-feira (29/8), os brasileiros pela campanha #DesculpeBrigitte. Em português, ela disse "muito obrigada" e acrescentou "os tempos mudam. Alguns estão no trem da mudança, mas nem todos estão".

A campanha, na internet, teve início devido a um comentário do presidente Bolsonaro nas redes sociais. Um seguidor do presidente fez uma postagem comparando as duas primeiras-damas, Michelle Bolsonaro, mulher de Bolsonaro e 27 anos mais jovem que ele, e Brigitte, 24 anos mais velha do que o presidente francês, Emmanuel Macron. "Entende agora por que Macron persegue Bolsonaro?", dizia a legenda da postagem. Bolsonaro respondeu: "Não humilha cara. Kkkkkkk".

Depois da repercussão do comentário, Emmanuel Macron afirmou que espera que os os brasileiros "tenham um presidente que se comporte à altura" do cargo. De acordo com o presidente francês, Bolsonaro fez "comentários extraordinariamente desrespeitosos sobre minha esposa".

O comentário foi apagado na terça-feira (27/8). De acordo com o porta-voz presidência da República, Otávio Rêgo Barros, isso foi feito para  evitar ''dupla interpretação'', já que de acordo com Bolsonaro não houve a intenção de ofensa à primeira-dama francesa.

A campanha #DesculpeBrigitte teve várias postagens no Twitter, inclusive da atriz Leandra Leal e do escritor Paulo Coelho.

A imprensa francesa já havia noticiado no início da semana que Brigitte tinha ficado "emocionada" com a campanha.

Com informações portal Correio Brasiliense

Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.