21 de setembro de 2019

PSD faz evento cheio de recados políticos ao MDB

Gilberto Kassab e Domingos Filho comandaram a festa de filiações ao PSD em Pacatuba (Foto: Divulgação)
O evento do PSD em Pacatuba, o antepenúltimo de uma semana preenchida no Interior, foi cheio de recados políticos ao MDB do ex-senador de Eunício Oliveira. Membros MDB têm manifestado incômodo com as costuras políticas pessedistas que, de olho nas eleições de 2020 e 2022, quer crescer.

Parte do movimento de expansão pessedista, acompanhado de perto por Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda, foi a filiação do prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques, durante a manhã de ontem. Na ocasião, ele disparou críticas à condução do MDB, a qual acusa de não ter lhe dado o devido prestígio interno.

"Eu conheço as entranhas do PMDB, todas as lutas do PMDB, inclusive para botar o seu Eunício na 'presidente', eu estive presente e votei nele naquele momento difícil para tirar o Mauro (Benevides), que vinha há duzentos anos na presidência, pra botar o Eunício: foi pior, porque ele fez um grupinho de quatro ou cinco e o PMDB, como um todo, nunca aceitou, mas nunca tiveram coragem de dizer que não aceitavam", sustentou Marques.

Neste clima, o presidente do PSD estadual, Domingos Filho, acolheu o antigo aliado. "Aqui você vai sair da periferia para tomar decisões no centro do partido. Você será um grande líder nesse momento histórico no partido", garantiu o ex-vice governador.

Outro entendimento sobre a questão tem natureza interna. Kassab raciocina que o PSD, como partido de centro, pode ocupar espaço do MDB no cenário político. "Você não vai ver um caso em que exista conflito mais extenso nem com PT nem PDT. É natural que, como somos partido de centro, que muitos nos procurem, também sejam partidos de centro", avalia o deputado federal Domingos Neto.

Domingos Filho desconversou sobre as palavras de Carlomano dirigidas ao antigo partido e assegurou que o ritmo de expansão da sigla permanecerá o mesmo. "Se parar, murcha, naturalmente deverá ser continuado", disse, já a bordo do banco de trás de um veículo, que ainda iria ao encontro de Camilo Santana, no Palácio da Abolição, do prefeito Roberto Cláudio (PDT), e aos municípios de Iguatu e Juazeiro do Norte.

Só em junho, o partido filiou o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, e chefes de Executivos de Iguatu, Novo Oriente, Itaiçaba e Barro. Recentemente, atraiu o prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha, o ex-deputado estadual Paulo Duarte e o também ex-parlamentar Manoel de Castro Neto.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.