Páginas

14 de abril de 2010

Sensus aponta empate técnico entre Serra e Dilma


Pesquisa do instituto Sensus encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav) aponta empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%). É o resultado mais apertado já detectado em levantamentos até agora.

De acordo com a sondagem, Ciro Gomes (PSB) teria 10,1%, e Marina Silva (PV), 8,1%. O percentual de brancos e nulos é de 7,7%. Outros 9,1% dos eleitores disseram que ``não sabem-- ou não responderam.

No cenário sem Ciro, a vantagem do tucano sobe um pouco: 36,8% contra 34% de Dilma. Marina aparece com 10,6%. Brancos e nulos somam 9,1%, e a fatia do eleitorado que ``não sabe ou não respondeu--, 9,5%.

O instituto simulou um eventual segundo turno entre Serra e Dilma, cujo cenário também sugere empate técnico: 41,7% para o tucano contra 39,7% da petista. Votariam em branco ou nulo 10,1%. Outros 8,5% disseram que não sabem em quem votariam ou não responderam. Tanto Serra quanto Dilma venceriam os demais adversários no segundo turno.

Serra e Dilma têm rejeição similar, segundo o levantamento: 28,1% e 26,3%, respectivamente, disseram que não votariam neles. Outros 8,3% afirmaram não conhecer a petista, contra 4% do tucano.

O questionário da pesquisa começava com perguntas sobre a avaliação do governo Lula.

Para 72,8% dos entrevistados, a gestão é considerada positiva (27,2% acham que é ótima, e 45,6% que é boa). Também foram consultadas os setores de atuação do governo: o melhor desempenho foi no quesito ``programas sociais--, com nota média de 6,5, seguido da educação, com 6,1. A pior avaliação foi na área da segurança: 4,6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.