Páginas

13 de agosto de 2010

Debandada tucana no Cariri


Um encontro entre o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e prefeitos de municípios da região do Cariri selou o apoio dos líderes executivos locais, inclusive tucanos, em prol da campanha de reeleição de Cid Gomes (PSB).

Dentre prefeitos do Cariri Oeste, Ciro, coordenador da campanha de seu irmão, só não conseguiu trazer para seu lado o apoio do prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB), coordenador regional da campanha do candidato do PSDB ao Governo estadual, Marcos Cals.

Já o prefeito da cidade de Araripe, Germano Correia (PSDB), tornou-se o articulista dos tucanos que optaram ficar ao lado de Cid, abrindo mão de apoiar Cals. Segundo Germano, na reunião que se realizou no hotel Verdes Vales, em Juazeiro do Norte, os prefeitos de Altaneira, Araripe,  Assaré,  Campos Sales, Farias Brito, Nova Olinda e Santana do Cariri teriam declarado apoio a Cid. Dentre estes, com exceção de Farias Brito, todos são municípios administrados por tucanos.

Germano afirmou ainda que não teme qualquer retaliação vinda da cúpula estadual do partido, já que esta seria “uma prática comum no partido” e, segundo ele, o próprio senador Tasso Jereissati (PSDB) já teria sido informado e “lamentado” a decisão.

“Tivemos, antes das conversas com Ciro, estivemos em Fortaleza com o senador Tasso. Asseguramos o apoio à candidatura dele, mas o nosso apoio para o Governo seria do Cid”, afirmou.

O prefeito disse que, embora tivesse pedido para que eles revissem a decisão, Tasso teria aceitado a opção.

“Nossos municípios receberam muitos benefícios com Cid. E até porque, há 40 dias o Cid era candidato que seria apoiado pelo nosso partido”, justificou Germano.

Charge e informações do Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.