Páginas

16 de dezembro de 2010

TRE–CE diploma eleitos em outubro

Diplomados pela Justiça Eleitoral do Ceará posam para foto coletiva (EDIMAR SOARES)


Depois de contados e recontados os votos de cada partido e coligação que participou das eleições deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, ontem à noite, a diplomação dos candidatos considerados eleitos – pelo menos até agora – para os cargos de vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual.


Convocado na última hora para uma reunião com a futura presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o governador Cid Gomes (PSB) teve de abrir mão do evento.

O gostinho de ter em mãos o diploma que garante a posse do cargo, em 2011, pode durar pouco para alguns políticos, devido aos polêmicos efeitos da Lei da Ficha Limpa. O desembargador e vice-presidente do TRE, Ademar Mendes Bezerra – que presidiu a cerimônia –, alertou para a possibilidade de novas mudanças na lista dos eleitos.

Isso porque o candidato a deputado estadual Neto Nunes (PMDB), antes barrado pela Ficha Limpa, conseguiu reverter o indeferimento através de um recurso na Justiça. Isso pode levar o Tribunal a fazer uma nova recontagem dos votos – a quinta, só nas eleições deste ano. A última alteração foi apresentada na noite da última terça-feira, quando Stanley Leão (PTC) ganhou a vaga ocupada por Daniel Oliveira (PMDB) para a Assembleia Legislativa do Ceará.

“Pelo que eu tomei conhecimento, o juiz do TRE Raimundo Nonato Santos declarou extinto, monocraticamente, o processo (em favor de Neto Nunes). Então, essa matéria obviamente vai ser apreciada pela comissão de apuração”, afirmou o desembargador, que concluiu: “Alguém que foi diplomado pode voltar à condição de suplente e vice-versa”.


Segundo a organização da solenidade de ontem, todos os deputados estaduais eleitos compareceram. Em relação aos futuros membros da bancada cearense na Câmara dos Deputados, estiveram ausentes os já parlamentares José Guimarães (PT), Aníbal Gomes (PMDB) e Arnon Bezerra (PTB). Eles estariam em Brasília, participando da votação do Orçamento da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.