Páginas

27 de março de 2011

Secretário Ceza Cristovão participa de Encontro sobre Turismo Rural na Agricultura Familiar

Realizou-se nos dias 24 e 25/03 o Encontro Estadual da Rede Turismo Rural na Agricultura Familiar – TRAF

No primeiro dia as atividades se concentraram na  Escola Agrotecnica Federal de Crato  e no segundo dia no Sitio Pinheiros no Distrito de Caldas em Barbalha.  

O evento tinha por objetivos a apresentação de proposta para o fomento do Turismo Rural na região.

Participaram do Encontro representantes dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Santana do Cariri, Missão Velha, Assaré e Nova Jaguaribara.

O município de Altaneira foi representado pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ceza Cristóvão.

O Secretário Ceza apresentou propostas visando revitalização do Vale do São Romão e da Lagoa Santa Tereza. “a participação de altaneira foi decisiva para que outros municipios ficassem sabendo de nossos potenciais, ficou para segundo estudo, formação de trilhas ecologicas em torno do açude valerio(pajéu), e outro potenciais que podem em breve ser explorado” disse o Secretário.

O encontro contou com a presença dos gerentes regionais e locais da EMATERCE, FETRAECE, Geopark Araripe e articuladores da Rede TRAF.
 
”Altaneira tem tudo para dar um salto dentro desta nova linha de pensamentos, estamos apostando sério no turismo rural com responsabilidade e respeito ao meio ambiente.” Finalizou o Secretário Ceza Cristovão.

Um comentário:

  1. A Nascente Dágua no Riacho de São Romão é uma coisa fantástica. Ela torna o Riacho do São Romão perene desde ela até a bacia hidráulica do Açude Particular Quixará, construído na década de 1950 pelo meu avô Manoel Pinheiro de Almeida. A revitalização do Vale do São Romão deve envolver a participação tanto de Altaneira quanto de Farias Brito tendo em vista que êle desagua no Rio Carius próximo a Ponte na cidade de Farias Brito.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.