Páginas

1 de março de 2011

Vereador Deza Soares faz balanço de seu primeiro mês na Presidência da Câmara Municipal

Vereador Deza Soares no Gabinete da Presidência
da Câmara de Altaneira - foto José Nicolau
No primeiro dia do mês de fevereiro deste ano o Vereador Deza Soares (PCdoB) assumiu a Presidência da Câmara Municipal substituindo o Presidente Raimundim (PSDB) que assumira o cargo de Prefeito Municipal em face do afastamento do titular.

Uma das primeiras ações do Vereador Deza no exercício da Presidencia foi nomear uma Comissão formada por operadores do direito para assessorar a revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Casa.

Deza também promoveu uma reforma admnistrativa na Câmara estruturando os cargos de Assessoria e fixando as respectivas remunerações. Deza viabilizou a aprovação de reajuste dos servidores assegurando que nenhum servidor perceba menos de um salário mínimo.

Os novos assessores nomeados receberam treinamento sobre as funções a serem desempenhadas, o Processo Legislativo e ainda o sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

Outra ação do Vereador Deza Soares no exercício da Presidência, que merece destaque foi a adoção, de forma exclusiva, do papel reciclado para impressão dos documentos do Legislativo Municipal.

O Presidente em exercício efetuou corte de algumas despesas consideradas desnecessárias o que resultará numa economia capaz de dotar a Câmara de novos equipamentos modernos como aparelho de fax, computadores e impressoras.

Deza pretende, ainda, montar uma nova Sala para as Comissões estruturando-a de uma moderna estrutura para facilitar os trabalhos dos parlamentares.

“Nesse primeiro mês mostramos o nosso modo de administrar, pretendemos nos meses seguintes implementar as mudanças que o Legislativo carece para melhor desenvolver as suas atividades” disse o Presidente em Exercício da Câmara Municipal de Altaneira.

2 comentários:

  1. O ALINHAMENTO ENTRE AS IDÉIAS DA PRESIDENCIA DA CÂMARA, SINSEMA E O GESTOR MUNICIPAL DEVERÁ PROPORCIONAR UM ECLIPSE POLÍTICO, CREIO QUE NÃO DEVERÁ PERDER A OPORTUNIDADE DE REALIZAR ÀQUELES MUITOS BENEFÍCIOS AOS SERVIDORES. PRINCIPALMENTE DEZA QUE TEM UM HISTÓRICO DE DEFESA DO SERVIROS. NESSE QUESITO A UNANIMIDADE POITICA NÃO BURRA. É OPORTUNA (...) EVANTUIL.

    ResponderExcluir
  2. Fico "preocupado" com esse ALINHAMENTO político em Altaneira. A recorrência a expressão "ordem e progresso" nem sempre caracteriza os atos de um povo democrático. Esses, já foram utilizados para alienar e reprimir os menos favorecidos (POSITIVISMO). Apesar de estar contente com as novas mudanças, sempre acreditei que a crítica e oposição política contribuem na dialética da defesa e crescimento social.
    Acredito nas competências e habilidades de DEZA e espero que faça um trabalho de forma transparente, coerente e democrática.
    BILICA - QUIXADÀ-CE.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.