Páginas

13 de maio de 2011

Xingamentos no Twitter

xingamentos gerou a tag #orgulhodesernordestino que
ficou entre os assuntos mais comentados do dia
A eliminação do Flamengo para o Ceará na Copa do Brasil gerou uma onda de preconceito contra nordestinos no Twitter a partir da noite de quarta-feira. Logo após a partida, alguns torcedores rubro-negros escreveram xingamentos contra a região. Ao menos dois deles vão responder judicialmente.

A torcedora que se identifica no microblog como Amanda Régis escreveu: “Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem (sic) moral, cambada de feios. Não é à toa que não gosto desse tipo de raça”. Lucian Farah, outro internauta, escreveu: “Só vim no Twitter falar o qnto os nordestinos é a desgraça do brasil (sic)”.

A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) agiu e entrou ontem com notícia crime no Ministério Público Federal (MPF) contra Amanda Régis e Lucian Farah. “Não podemos permitir que a pessoa, com um certo grau de conhecimento, se utilize da internet para disseminar prática de racismo”, afirmou Valdetário Monteiro, presidente da entidade.

O debate no Twitter provocado pela classificação do Ceará gerou a tag #orgulhodesernordestino, que ficou entre os assuntos mais comentados do dia. 

Reação de internautas no O POVO Online:

“Acho ridículo nordestino se fantasiar de ‘Framengo’ e representá-los contra equipe nordestina”. Gabriel Garcia

“Temos o privilégio de morar onde eles querem passar as férias”. Raman Pimentel

“Esse é o retrato do mundo em que vivemos nos dias de hoje”. Francisco Diógenes Júnior

Com informações o Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.