Páginas

11 de setembro de 2011

Facebook passa Orkut em número de usuários no Brasil em agosto, confirma Ibope

O Facebook, rede social com 750 milhões de pessoas no mundo, passou o Orkut, do Google, em 1,9 milhão de usuários únicos no mês de agosto no Brasil, de acordo com pesquisa feita pelo Ibope Nielsen Online e divulgada neste sábado (10).

A rede social criada por Mark Zuckerbeg atingiu 30,9 milhões de usuários únicos, o que corresponde a 68,2% dos internautas que acessam a internet no Brasil do trabalho ou em domicílio. Segundo nota do instituto, com essa marca, o Facebook “equiparou-se” ao Orkut, até então o maior site social no Brasil. A rede do Google registrou 29 milhões de usuários, ou 64% dos internautas do país, uma diferença de quase 2 milhões de usuários a menos em relação ao concorrente.

O Twitter, de acordo com a pesquisa, manteve tendência de crescimento no Brasil e em agosto alcançou 14,2 milhões de usuários únicos (31,3% dos internautas). Durante agosto, cada usuário brasileiro se conectou a redes sociais por um tempo médio de 7 horas e 14 minutos.

Segundo o instituto de pesquisa, os dados referentes às redes sociais foram divulgados “excepcionalmente e para esclarecimento do mercado". Em 5 de setembro, a revista “Isto É” publicou uma reportagem afirmando que o Facebook teria passado o Orkut em número de usuários no Brasil, citando dados ainda não divulgados pelo Ibope Nielsen.

Além dos dados referentes ao uso de redes sociais, o Ibope Nielsen Online apontou que o Brasil chegou ao total de 77,8 milhões de pessoas que acessam a internet de qualquer ambiente -- domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais. O número é 5,5% superior ao do segundo trimestre de 2010.

O tempo de uso de computador com internet atingiu 69 horas por pessoa em agosto – aumento de 6,4% se comparado ao mês anterior.

Com informações UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.