Páginas

31 de dezembro de 2011

Câmara Municipal de Altaneira faz homenagens aos Constituintes de 1990

O Presidente em Exercício Deza Soares entrega Diploma ao
Ex Presidente da Assembléia Municipal Constituinte
Mundim Soares - foto Heloisa Bitu
A Câmara Municipal de Altaneira realizou na noite de ontem (30/12) no Salão de Atos da Secretaria Municipal de Assistência Social uma Sessão Solene para homenagem aos ex-vereadores constituintes que elaboram a primeira Lei Orgânica do Município no ano de 1990.

A iniciativa foi do Presidente em Exercício, vereador Deza Soares (PCdoB), que convidou todos os ex-vereadores, os ex-prefeitos e ex-vice prefeitos ainda vivos e os representantes das famílias das autoridades falecidas.

Os ex-constituintes receberão um Diploma de Honra ao Mérito e um exemplar da edição especial da Lei Orgânica revisada neste ano. O prefeito Delvamberto Soares e o vice-prefeito Dedé Pio também da Sessão Solene.

Em seu discurso o presidente em exercício, vereador Deza Soares, agradeceu ao Presidente Raimundim pela oportunidade de concluir os trabalhos de revisão da Lei Orgânica do Município, aos vereadores que sempre usaram de bom senso nos trabalhos e aos servidores e assessores pela dedicação no trabalho.

O vereador Deza citou, ainda, que seu curto período á frente do Legislativo possibilitou, ainda, a reforma do prédio da Câmara Municipal dotando-a de modernas instalações, inclusive com a climatização do ambiente.

O vereador Professor Adeilton citou a metodologia de trabalho utilizada na Comissão Permanente para a condução dos trabalhos de revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal e da Lei  Orgânica do Município e elogiou a iniciativa da Presidência em homenagear os ex-constituintes.

A Comissão foi instalada no início de março e durante todos este ano se reuniram todos as semanas para discutir as proposições e emitir Parecer sobre os diversos projetos apresentadas para deliberação do Legislativo.

O vereador Professor Adeilton citou dispositivos revisados da Lei Orgânica e que a comunidade e em especial os servidores municipais obtiveram grandes vitórias na revisão da Lei Orgânica.

O ex-presidente da Assembléia Municipal Constituinte, Raimundo Nogueira Soares, citou as dificuldades que atravessaram para conclusão dos trabalhos da Assembleia Constituinte, mas lembrou que Altaneira foi um dos primeiros municípios do Estado do Ceará a promulgar a Lei Orgânica.

O ex-prefeito João Ivan Alcântara disse que sentia-se honrado em está presente na Sessão Solene, pois Há 21 anos atrás foi o prefeito que jurou cumprir a Lei Orgânica na Sessão de sua promulgação.

Discursaram, ainda, o professor Joaquim Rufino, o Prefeito Delvamberto Soares e o Vereador Flavio e todos parabenizaram o Presidente Deza pela justa homenagem aos ex-constituintes.

Receberam, ainda, exemplares da edição especial da Lei Orgânica os ex-prefeitos João Ivan, Francisco Fenelon, o prefeito Delvamberto e o vice-prefeito Dedé Pio, a ex servidora Nagela Pereira e o ex-assessor Raimundo Soares Filho.

Após o encerramento da Sessão foi distribuídos exemplares da Lei Orgânica também ao público presente e servido um lanche a todos que participaram da solenidade.

Confira fotos dos homenageados na Sessão Solene:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.