Páginas

28 de dezembro de 2011

Câmara Municipal fará Exposição de fotografias da Lei Orgânica do Município

Banner da Exposição - Arte
Cicero FortPlac
Neste ano comemora-se os 21 anos de promulgação da Lei Orgânica do Município de Altaneira e no penúltimo dia do ano o Presidente em Exercício da Câmara Municipal, Vereador Deza Soares, encerrará as atividades legislativa com uma exposição de fotografias da Sessão Solene de Promulgação da Lei Orgânica Municipal.

As fotos de Nágela Pereira, restauradas por Heloisa Bitu serão expostas em preto e branco e retratam os momentos daquela sessão histórica, a participação popular e os Constituintes Municipais assinando a Lei Maior do Município.

A exposição será aberta às 18h. do próxima sexta-feira (30/12) no Auditório da Secretaria de Assistência Social e permancerá no local até o primeiro dia do ano, após a exposição ficará em definitivo na Sala das Comissões na Câmara Municipal.

Na mesma noite do dia 30 a Câmara Municipal fará uma Sessão Solene para homenagear os vereadores constituintes com um Certificado de Honra ao Mérito em reconhecimento aos serviços prestados na elaboração da Lei Orgânica Municipal.

A Assembléia Municipal Constituinte foi instalada em outubro de 1989 e encerrou seus trabalhos no dia 31 de março de 1990. A Lei Orgânica do Município de Altaneira foi uma das primeiras a ser promulgada no Estado do Ceará.

A Assembléia Municipal Constituinte foi composta pelos seguintes vereadores: Raimundo Nogueira Soares – Presidente, Francisco Gonçalves de Oliveira – Vice-Presidente, Raimundo Arrais de Oliveira – 1º. Secretário, Marques Dorivan de Oliveira – 2º. Secretário, Francisco Ananias Barbosa, Januário Rufino de Oliveira (in memorium), João Gualberto da Silva (in memorium), João Rufino de Oliveira (in memorium) e José Godofredo Sobrinho.

Na Sessão Solene será apresentada a nova Lei Orgânica totalmente revisada neste ano e o público presente receberá um exemplar impresso com todas as alterações aprovadas pela Câmara Municipal.


"Estamos encerrando a nossa gestão a frente do Parlamento Municipal com as reformas do Regimento Interno e da Lei Orgânica finalizadas, além da reforma física do Prédio da Câmara Municipal e com esta justa homenagem aos vereadores que participaram da Assembléia Municipal Constituinte" disse o Presidente em Exercício Vereador Deza Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.