Páginas

27 de dezembro de 2011

Cerca de 120 atletas do Ceará vão participar da Corrida de São Silvestre

A Associação Cearense de Atletas Veteranos e a União dos Atletas Corredores de Rua do Estado do Ceará organizou, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, uma caravana para levar os corredores até São Paulo.

Neste ano, cerca de 120 cearenses vão participar da Corrida Internacional de São Silvestre que reúne estrelas internacionais por ruas e avenidas da capital paulista.

Outros atletas, que decidiram custear as despesas do próprio bolso ou conseguiram um patrocinador, seguem de avião. A última corrida disputada em Fortaleza, a 20ª Corrida de Rua Unifor, dia 11 passado, serviu como preparação para muitos atletas que devem estar em São Paulo, na São Silvestre.

A Corrida Unifor teve apenas 10km de percurso, mas ajudou na preparação dos atletas. A prova masculina foi vencida por Adelson Alves, seguido por Raimundo Nonato da Silva e João Batista da Silva Negreiro.

No feminino, outros nomes fortes que deverão estar na São Silvestre são Larisse do Nascimento Sousa, campeã da Corrida Unifor, Antônia Bernadete Lins da Silva e Maria de Fátima Pereira de Andrade, segunda e terceira colocadas respectivamente.

Alguns cearenses já são veteranos na São Silvestre. O fazendário aposentado Lauro Gondim chega à sua 16ª participação. Lauro destaca a rotina de treinos como forma de estar apto a fazer parte da prova. “É importante praticar uma rotina de exercícios físicos e alimentar-se adequadamente para manter-se sempre saudável, independente de qualquer idade”, disse.

Quem também está confirmada na corrida em São Paulo é a cearense Rosângela Mendonça, que já esteve este mês participando da XIII Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. Esta semana, ela segue para mais uma Corrida Internacional de São Silvestre.


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.