Páginas

12 de dezembro de 2011

Comissão Permanente aprova PCC do Magistério

Vereadores da Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira em foto de Arquivo

A Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira aprovou na manhã de hoje (12/12) o Projeto de Lei que institui o novo Plano de cargos, carreira e remuneração do Magistério Municipal.

O Projeto de Lei foi encaminhado pelo Prefeito Municipal Delvamberto Soares à Câmara Municipal no início do mês de novembro e foi amplamente discutido com a categoria através do Sindicato dos Servidores Municipais.

O Prefeito Municipal aceitou algumas sugestões encaminhadas pelo SINSEMA e encaminhou nova Mensagem à Câmara com as alterações.

Dentre as sugestões acatadas destacam-se a redução do interstício para progressão funcional que na proposta original era de cinco anos e foi reduzida para três anos.

Outra sugestão atendida em parte foi em relação ao percentual aplicado em relação aos níveis de graduação. O SINSEMA pleiteava que a diferença entre o professor graduado e o pós-graduado fosse elevada para 40%. A lei atual prevê uma diferença de 15%.

O Prefeito acatou a sugestão, mas de forma gradativa, em 2012 a diferença será de 20%, em 2013 30% e em 2014 40%.

Outra proposta acatada foi em relação a redução de 1/3 da carga horária ara atividades extraclasse, conforme previsto no Lei do Piso Nacional do magistério, para atendimento imediato.

Outras propostas que previa a criação de gratificações não foram atendidas, pois a intenção do novo Governo é evitar o fracionamento da remuneração do professor.

As sugestões relacionadas à educação especial e redução de jornada para os profissionais em fase de aposentadoria serão tratadas em leis específicas.

A previsão é que o projeto seja aprovado na Sessão de amanhã (13), haja vista que esta será a última Sessão do ano da Câmara Municipal de Altaneiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.