Páginas

1 de dezembro de 2011

Estudantes da Escola Santa Tereza participam de avaliações do SPAECE

Os estudantes do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Santa Tereza participaram ontem (30/11) das avaliações externas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE. Hoje e amanhã as avaliações serão aplicadas aos alunos do segundo e terceiro ano respectivamente.

Nos dias 28 e 29 as avaliações foram aplicadas aos estudantes da escola de Ensino fundamental 18 de dezembro e nos próximos 06 e 07 de dezembro será a vez dos estudantes do segundo e do quinto da Escola de Ensino Fundamental Joaquim Rufino.

Os alunos resolvem questões de matemática e português e o resultado das avaliações fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.

O Professor Paulo Robson, através do Blog da escola Santa Tereza desejou boa sorte a todos os participantes e disse que espera que seus alunos obtenham desempenhos superiores aos do ano passado.

Um bom resultado nas avaliações do SPAECE significa mais recursos para o Município, pois o governo do estado premia as melhores notas com aumento do repasse das cotas mensais do repasse do ICMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.