Páginas

25 de dezembro de 2011

Salário Mínimo é fixado em R$ 622

O ex-presidente Lula comemora reajuste com
a Presidenta Dilma - foto Roberto Stuckert Filho
A presidente Dilma Rousseff assinou o decreto que eleva para R$ 622,00 o valor do salário mínimo com vigência a partir de 1º. de janeiro de 2012. O porcentual do reajuste ficou em 14,13% em relação ao valor atual. O decreto será publicado no Diário Oficial da União na edição de amanhã (26/12).

A nível de Estado a Assembleia Legislativa aprovou a proposta do governador Cid Gomes que concede aumento linear de 7% para todos os 135 mil servidores ativos e inativos, o que causou desagrado na categoria, apesar de haver um ganho real de 0,5% em relação ao IPCA deste ano.


O Prefeito Delvamberto Soares após tomar conhecimento do novo valor do Salário Mínimo disse que encaminhará Mensagem à Câmara Municipal, ainda esta semana, propondo o reajuste dos vencimentos dos servidores municipais aplicando o mesmo percentual concedido ao Mínimo.

Desta forma os servidores públicos das três esperas de Governo iniciam o ano com pleno conhecimento de sua remuneração básica e podem planejar a sua situação financeira para todo o ano.

Delvamberto pretende, ainda, encaminhar nos primeiros dias do mês de fevereiro o Projeto de Lei do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores Municipais, onde pretende assegurar a todos os servidores progressão na carreira e ganhos reais na remuneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.