Páginas

20 de janeiro de 2012

Novos livros para a Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Altaneira foi contemplada pelo Edital de Aquisição de Livros da Fundação Biblioteca Nacional, que é vinculada ao Ministério da Cultura, através do Programa de Ampliação e Atualização de Acervos das Bibliotecas de Acesso Público. O valor do recurso destinado pelo Programa é de R$ 6.422,14 (seis mil  quatrocentos e vinte e dois reais e quatorze centavos).


A escolha dos novos títulos teve inicio ontem (17/01) através de uma lista divulgada por meio do site da Fundação Biblioteca Nacional. Os novos livros que irão compor o acervo da Biblioteca Municipal são obras literárias nacionais e estrangeiras e livros paradidáticos contemplando temas como direito, administração, filosofia, sociologia etc.


A Secretária de Cultura, Mirian Almeida Tolovi, afirma que assumir o desafio de despertar o desejo da leitura nas crianças e jovens deve ser encarado com muita seriedade e determinação. A leitura traz benefícios imensuráveis na formação do ser humano. Além do enriquecimento intelectual, torna-se uma forma de lazer, é um passaporte para uma viagem onde só existe um limite: a própria imaginação. Precisamos despertar a sede pela leitura, pois, como diz Carlos Drummond de Andrade  "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede”.

Com informações Assessoria de Comunicacão do Governo Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.