Páginas

29 de fevereiro de 2012

Açude do Pajeu sangra e é destaque na pagina do Governo do Estado

Aude_Valrio
Sangradouro do Açude Valério em Altaneira - foto arquivo da COGERH

Com o título "Açudes Junco e Valério atingem capacidade máxima" foi publicada na página oficial do Governo do Estado do Ceará na rede munidial a foto acima e uma matéria informando  que açude do Pajeu, oficialmente registrado como Açude Valerio, atingiu a capacidade máxima e transbordou na manhã de ontem (28/02).

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Antonio Almeida Leite, anunciara na segunda-feira que o Açude Pajeu sangraria na terça, o que foi confirmado.

No Ceará, além do Açude Valério estão transbordando os açudesTijuquinha, localizado no município de Baturité e o Junco, em Granjeiro.

O percentual de acúmulo até esta terça-feira (28/02), perfaz um total de 69,40%, nos 136 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

No momento, 14 açudes estão acima de 80% e três acima de 90%, sendo o mais próximo de sangrar o Açude Gavião, em Pacatuba, Bacias Metropolitanas, com 94,88%. Em seguida vem o Muquém, em Cariús, com 93,94% e o Trussu, em Iguatu, com 93,08%, ambos pertencentes a Bacia do Alto Jaguaribe.

Com informações Assessoria de Imprensa da Cogerh

Um comentário:

  1. O município de Altaneira esta de parabéns,porque esta entre os treze que tiveram melhor desempenho no processo de revisão cadastral dos beneficiários do programa bolsa família.Essa reportagem foi divulgada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.Vamos em frente.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.