Páginas

27 de fevereiro de 2012

Cobras de Altaneira viajarão para Petrolina


Os membros do Cobras Moto Clube viajarão no dia 05 de abril para a cidade de Petrolina ilustrada na foto de Ana Acevedo. A viagem faz parte das atividades de comemoração do nono aniversário defundação do Moto Clube.

A cidade de Petrolina está localizada no Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife. Possui
área territorial de 4.559 km2 e tem População:
294.081 habitantes (IBGE/2010) foi escolhida por maioria de votos dos membros. O outro destino era a cidade de Cabedelo na Paraíba.

Até a primeira metade do século XIX, o local onde hoje fica a cidade de Petrolina era apenas o ponto por onde viajantes nordestinos faziam a travessia do Rio São Francisco, para chegar a cidade baiana de Juazeiro. Por isso, o local era denominado Passagem do Juazeiro.

Em 1858, o capuchinho Frei Henrique iniciou ali a construção de uma igreja dedicada à Santa Maria Rainha dos Anjos, concluída dois anos depois. Foi em torno dessa igreja que o povoado cresceu e hoje dia 21 de setembro comemora a sua emancipação política.

A Orla do São Francisco em Petrolina é um movimentado ponto de encontro. Dispõe de bares e lanchonetes, playground, restaurantes, pista de cooper, pista de patinação e palco de shows artísticos.

O Museu do Sertão guarda um bom e variado acervo de documentos históricos, instrumentos indígenas, peças sacras e objetos típicos do uso de cangaceiros, boiadeiros, antigos coronéis e pescadores.

Outro local bem visitado é o bodódromo que reune um complexo gastronômico de 10 bares, todos especializados em servir a carne de bode e de carneiro.

Confira outras fotos do Blog Meu Pernambuco:



OUTROS PONTOS TURISTICOS


Barragem de Sobradinho - A Barragem de Sobradinho tem o maior lago artificial do mundo. Além de local de competições esportivas, uma outra atração é a Eclusa –que é um reservatório em forma de câmara para possibilitar, pelo enchimento e esvaziamento, que uma embarcação transpunha uma diferença de nível. No local existem restaurantes que servem pratos à base de surubim pescado no próprio lago.

Ateliê de Ana das Carrancas - Local de trabalho da ceramista Ana Leopoldina Santos Silva, a Ana das Carrancas, que ficou famosa por fazer carrancas em barro - a tradição no São Francisco era carranca em madeira.

Concha Acústica - Tem palco elevado e arquibancadas com capacidade para cinco mil pessoas.

Centro de Convenções Senador Nilo Coelho - Tem 16.000 metros quadrados de área construída, onde existem auditórios, restaurantes, lojas comerciais, sala de imprensa, sala vip, entre outros equipamentos.

Fazendas Vinícolas - Também são atrações no município as fazendas vinícolas, onde é produzido o saboroso vinho do São Francisco. Entre elas estão Fazenda Vinícola Milano e a Fazenda Vinícola Ouro Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.