Páginas

23 de maio de 2012

Cid Gomes se reúne com ex-presidente Lula


O governador Cid Gomes se reuniu de ontem (22/05), em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o encontro, o Governador expôs para o ex-presidente os investimentos feitos no Ceará, sobretudo o empenho de Lula na instalação de uma siderúrgica e refinaria no Estado.

Em seguida, o governador Cid Gomes visitou em Caldas, Minas Gerais, uma unidade de tratamento de minério das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), onde existe uma planta piloto com tecnologia brasileira para extração de urânio. O objetivo foi conhecer o modelo que será utilizado também na unidade de Santa Quitéria (Usina de Itataia), no Sertão central do Ceará, onde será produzido ácido fosfórico e extraído urânio. Na planta piloto foi feita britagem e moagem de concentração mineral, produção de ácido fosfórico e adequação para extração de urânio.

“É  uma rocha no estado natural e depois de um sofisticado sistema de trabalho vai transformá-lo em um produto que vai gerar ração animal e fertilizantes, coisas que o Brasil é absolutamente dependente. Nós queremos transformar a riqueza natural que nós temos na Mina de Itataia em algo que gere divisas para o país e empregos para o Estado", finalizou Cid Gomes

O projeto da unidade de Santa Quitéria para exploração e beneficiamento  do minério de fosfato associado a urânio deverá ser de US$ 350 milhões com capacidade para extração de 1.500 toneladas de urânio por ano.

Nesta quarta-feira (23), em Brasília, Cid Gomes terá um café-da-manhã com a bancada federal do Ceará, na Representação do Ceará no DF.

Com informações Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.