Páginas

18 de maio de 2012

Crescimento não pode estar dissociado de melhorias na vida da população, afirma Dilma


Dilma durante cerimônia de entrega do prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia à professora Maria da Conceição Tavares - foto Roberto Stuckert Filho

A presidenta Dilma Rousseff afirmou ontem (17/05), no Palácio do Planalto, durante cerimônia de entrega do prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia à professora Maria da Conceição Tavares, que o crescimento econômico não pode estar dissociado de melhorias nas condições de vida da população.

    “Hoje, não admitimos mais a possibilidade de construir um país forte e rico dissociado de melhorias nas condições de vida de nossa população, nem tão pouco acreditamos mais na delegação da condução de nosso crescimento exclusivamente às forças de autorregulação do mercado – crença, aliás, que Maria da Conceição Tavares sempre corretamente criticou (…) vivemos uma grande transformação, uma benigna subordinação da lógica econômica à agenda dos valores indissociáveis da democracia e da inclusão social”.

Ao discursar, a presidenta recordou o período em que foi aluna de Maria da Conceição Tavares e disse tê-la como referência. Dilma disse ainda ser testemunha do compromisso de Maria da Conceição Tavares com o desenvolvimento do Brasil.

    “Falo como aluna que fui da professora Maria da Conceição Tavares, com quem aprendi muito e continuo aprendendo com sua integridade, sua competência, sua firmeza de princípios. Aluna que a teve e tem como referência em todos estes anos, inclusive, hoje, em minhas tarefas como a primeira mulher a exercer a Presidência da República no Brasil”.

Com informações Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.