Páginas

28 de maio de 2012

Realizada a Primeira Trilha Ecológica da Pedra Grande no Distrito do São Romão

Vista da Pedra Grande no Distrito do São Romão - foto Heloiza Bitu
Um grupo de aproximadamente 40 pessoas participou na manhã de ontem (77/05) da Primeira Trilha Ecológica da Pedra Grande no Distrito do São Romão, Zona Rural de Altaneira. O objetivo da trilha organizada por um grupo de professores da rede municipal de ensino é divulgar o potencial turístico do Município viabilizando geração de emprego e renda.

Vários geógrafos participaram da trilha orientando os participantes sobre os aspectos da flora, fauna e acervo geológico. A pedra grande está situada a aproximadamente 300 metros de altura em relação ao nível do Vale e a escalada segunda a professora Heloiza Bitu é de nível 5 .

O prefeito Delvamberto Soares, a primeira dama Paula Soares e a Secretária de Cultura, esportes e Turismo, também participaram da trilha.

O professor Antonio Clessio foi o guia e orientador da trilha e disse que acredita na possibilidade de que a área dos arredores da pedra grande seja transformada em Parque Ecológico com visitação monitorada e preservação do meio ambiente.

Chamou a atenção dos participantes a grande quantidade de jovens que participaram da trilha e a preocupação dos mesmos com a preservação do local.

Todos os participantes queriam subir na pedra para vislumbrar uma bela vista do Vale e da Chapada do Araripe. Os participantes foram divididos em pequenos grupos evitando assim o menor impacto possível na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.