Páginas

2 de agosto de 2012

Coligação ajuiza Investigação Eleitoral contra Dedé Pio e Edezyo

Dedé Pio e Edezyo em fotos disponibilizada no Sistema DivulgCand
A coligação formada pelos partidos PTB, PP, PV, PSDB e DEM, ajuizaram Ação Judicial de Investigação Eleitoral em desfavor do candidato a Vice Prefeito Dedé Pio (PSB) e do candidato a Vereador Edezyo Jalled (PRB), por suposta captação ilícita de votos.

Alega a Coligação que os candidatos patrocinaram um bingo com ampla divulgação na cidade, causando assim desequilíbrio, uma vez que o patrocínio foi usado como moeda para troca de voto.

Cita ainda na representação que cerca de 200 pessoas participaram do referido bingo que se realizou no Bar Recanto Bom Gosto de propriedade do Senhor Antonio Alves Caldas.

Os candidatos foram notificados na manhã de ontem (01/08) tem um prazo de cinco dias para apresentar defesa.

O Advogado da Coligação Altaneira de Todos constituída pelos partidos PSB, PRB, PT e PCdoB, José Maria Gomes Pereira afirmou que não existe no presente captação ilícita de sufrágio, uma vez que se houve o patrocínio este não se enquadra na situação, pois não há eleitor beneficiado, haja vista a necessidade dos participantes adquirirem cartela e concorrer a própria sorte.

O Jurista disse ainda que não há nos autos elementos capazes de comprovar a o alegado uma vez que conforme entendimento sedimentado, a caracterização da captação ilícita de sufrágio pressupõe a comprovação de oferecimento de bens ou vantagens a eleitor individualizado, condicionado à obtenção do voto, o que não se evidenciou em nenhum momento da peça  processual.

“Para a cassação de registro de candidato é imperiosa a necessidade de provas robustas e incontroversas aptas a demonstrar a famigerada compra de votos, conforme entende o Colendo Tribunal Superior Eleitoral, o que não se verifica nesse caso” disse o advogado.

O candidato Edezyo justificou que não praticou nenhum ato ilícito, não tem essa postura de compra de votos e que está tranquilo, pois sabe que esta representação é apenas uma perseguição política por parte de adversários que temem a sua candidatura pela grande aceitação que vem recebendo nas urnas.

Já o candidato Dedé Pio disse que encaminhou os documentos a assessoria jurídica para preparar a defesa está confiante, pois não cometeu nenhum crime que possa prejudicar a candidatura.

Após a apresentação da defesa a Juiza Eleitoral irá designar Audiência para ouvir o representante da coligação, os representados e testemunhas, para depois proferir a decisão.

7 comentários:

  1. Estava demorando,o medo e o desespero já começou foi cedo,calma amigos eleitor consciente não se vende ainda mais por uma cartela de bingo,se bemque agora está proibido esse tipo e outros de jogos aqui...

    ResponderExcluir
  2. edezio voce está arrasando mesmo, pensavam que só existia um candidato da juventude, se enganaram apareceu voc~e .vá em frente voce merece. antonia

    ResponderExcluir
  3. E a campanha continua Edezyo Jalled! Que os desafios venham para lhe fortalecer ainda mais! Estamos juntos nessa caminhada. Como você mesmo sabe, não sou seu eleitor, mas sem dúvida, considero-me um grande incentivador desta sua candidatura que tanto vem incomodando e crescendo com o passar dos dias. Saiba que, pode não ser muito, mas, certamente, você pode, e sempre poderá, contar com o apoio do Prof. Paulo Robson! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. olá amigos altaneirenses,mais uma vez estamos em uma batalha e que os adiversarios comerçarão foi cedo em,
    com essas baixarias. mais meu veriador edezyo vamos em frente,e que eles ñ se aperei ññññññññññññññññ~~nñ pq
    estamos apenas nos aquercendo vc num acháááááá kkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. mais é isso ai vereador da juventude,ai eu canto assim,tem jeito não tem jeito não eles estão desesperado partindo pra a pelação.

    ResponderExcluir
  6. Não pratiquei nenhum ato ilícito, não tenho essa postura de compra de votos, estou tranquilo, pois acredito na justiça, e sei que esta representação é apenas uma perseguição política por parte de adversários. A Assessoria jurídica da Coligação já está trabalhando nessa questão.
    Quero dizer aos adversários que apesar da pouca idade, estou apto e forte para continuar na luta pela tão necessitada renovação em nosso legislativo.
    Agradeço aos amigos pelas mensagens

    ResponderExcluir
  7. parabéns edezio você mais uma vez esta encomodando,pois saiba que a juventude estára com você,é um candidato honesto e sabemos que a juventude precisa de um rapaz como você naõ prometa o que você naõ pode cumprir; como outros veriadores que existem por ai.e depois prega que adora e trabalha pelos humildes. vá em frente a sua dignidade vai alem de pessoas que querem subir fazendo nós de escada.com certeza você irá longe. janne meire torres feitosa

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.