Páginas

11 de agosto de 2012

TRE já julgou 86 recursos de registros de candidatura

Sessão Plenária do TRE - foto divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já julgou 86 recursos de registros de candidatura. Destes, 49 candidatos tiveram seus registros indeferidos e 37 foram considerados aptos para a disputa nas próximas eleições municipais.
 
Do total de processos julgados, a maioria (78) é referente ao cargo de vereador, sendo que 48 candidatos foram indeferidos e 30 deferidos.

Para o cargo de prefeito e vice, foram julgados 8 processos – 7 deferidos e um indeferido, que foi o caso da candidata a vice-prefeita na coligação “General Sampaio nas Mãos do Povo”, Luciana Araújo Vasconcelos, demitida do serviço público, por conta de um processo administrativo disciplinar.

Confira a planilha (formato PDF) com os recursos julgados pelo TRE.

Até esta data, deram entrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará 342 recursos de registros de candidaturas oriundos das zonas eleitorais em todo o Estado.

Todos os pedidos de registros de Altaneira foram deferidos e não foi apresentado nenhum recurso ao TRE, mesmo sem o atendimento ao percentual mínimo de 30% para cada genero pela Coligação Melhor Para Todos, formada pelos partidos, PTB, PSDB, PP, PV e DEM. 

Em todos os processos julgado pelo TRE, ainda cabe recurso ao TSE.

Com Informações Assessoria de Comunicação Social do TRE-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.