Páginas

26 de novembro de 2012

Após derrota na estreia, Basquete Cearense volta à quadra hoje

Na estreia, o Basquete Cearense foi derrotado pelo Uberlândia  - foto Raphael Oliveira

Nada de desânimo. Após a derrota na estreia do Novo Basquete Brasil (NBB) 2012/2013, o SKY/Basquete Cearense já está pronto para o próximo desafio. O time enfrenta nesta segunda-feira o Franca-SP, na cidade homônima, às 19 horas (horário de Fortaleza), no ginásio Pedrocão. Na tarde de ontem, a equipe já estava na cidade paulista, treinando para o jogo.
   
“Estamos concentrados no trabalho. O que aconteceu ontem (sábado) ficou para trás. Estamos totalmente centrados no jogo de amanhã (hoje). É assim que tem que funcionar”, ressaltou o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial. O time vai em busca de conseguir a primeira vitória em um campeonato brasileiro do NBB. “É a única equipe nordestina de todos os tempos no campeonato brasileiro”, completou o técnico.

No último sábado, o SKY/Basquete Cearense estreou no NBB contra o Unitri/Universo, em Uberlândia, Minas Gerais. O time mineiro venceu a equipe cearense por 84 a 71. No time cearense, o pivô Felipe foi o principal pontuador, com 15 pontos. No time adversário, uma dupla de norte-americanos foi o destaque. O ala Robert Day fez 28 pontos, seguido por 23 do ala/armador Robby Collum.

No primeiro quarto, o time de Uberlândia mostrou um bom padrão ofensivo, vencendo a etapa inicial por 27 a 24. No período seguinte, o time do Ceará aumentou o ritmo de jogo. Liderados pelo pivô Felipe Ribeiro, os cearenses conseguiram a virada. 43 a 41 para o Basquete Cearense.

Na volta do intervalo, o Unitri/Universo retomou a frente do placar com 65 a 57. O Basquete Cearense não conseguiu manter o mesmo ritmo e errou muitos arremessos no ataque. Não teve mais tempo de se recuperar na partida. A equipe cearense perdeu por uma diferença de 13 pontos.

Depois do jogo de hoje contra o Franca, em São Paulo, o Basquete Cearense só retorna às quadras no dia 6 de dezembro, contra a Liga Sorocabana, no ginásio da Unifor.

Com informações  O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.