Páginas

8 de fevereiro de 2013

Bebemos todos os dias dessa fonte por Miriam Tolovi


Em três anos são quase um milhão de acessos. Talvez pouco para o amplo universo da internet, mas, significativamente relevante para um Blog que nasce com a denominação “Blog de Altaneira”.

Em três anos se consolidou como principal meio de comunicação para os altaneirenses, trazendo notícias locais, informações sobre assuntos atuais, destaques de personalidades da comunidade, dentre tanto outros enfoques. Devemos lembrar que o número de acessos contabilizados limita-se aos internautas, mas, as noticias deste blog correm pela cidade, pelos meios de comunicação local e por outros blogs.

Para nós, distantes da querida terra alencarina, bebemos todos os dias dessa fonte e, a partir das notícias desse blog, podemos entender as discussões locais nas redes sociais, como facebook, e fazer as nossas leituras, análise e críticas a realidade. 

Parabéns ao Blog de Altaneira. Parabéns aos seus administradores Raimundo Soares Filho e Alana Maria Soares, que assumiram voluntariamente esse compromisso com a comunidade. O Blog vem contribuindo com a formação de leitores de notícias, mas, em especial, vem contribuindo com a formação de leitores da realidade política e social da comunidade. Vem ajudando a formar sujeitos ativos que participam das discussões políticas midiáticas com críticas e sugestões.

Não importa qual mecanismo iremos utilizar, o essencial é buscarmos sempre contribuir com a formação de sujeitos críticos e conscientes de sua historicidade, capazes de intervir e transformar sua vida e a vida de sua comunidade.

Deixo minha felicitação ao Blog de Altaneira, a todos os blogueiros, aos internautas e em especial, o meu reconhecimento a Raimundo Soares e Alana pela dedicação voluntaria, pela celeridade e imparcialidade das notícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.