Páginas

19 de fevereiro de 2013

Delvamberto anuncia Convenio para instalação de Academia Popular

O prefeito Delvamberto Soares (foto) anunciou na tarde de ontem na rede Social Facebook que o Município de Altaneira foi contemplado com uma Academia Popular pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceara.

Delvamberto esteve ontem na Capital e oficializou adequação de espaço de conveniência publica para instalação da Academia Popular na Praça Manoel Pinheiro de Almeida.

Não foi anunciada a data da instalação, mas a noticia veiculada em vários blogs da cidade foi bem recebida pelos altaneirenses. Ate o líder da oposição, Vereador Adeilton, comemorou a conquista, publicando matéria no seu Blog.

Alguns municípios do Cariri já aderiram à iniciativa o Município de Juazeiro do Norte foi o pioneiro na gestão do Dr. Santana Neto, no entanto, dois pontos importantes não podem ser esquecidos que é a preservação dos equipamentos e que toda atividade física deve ser executada com a orientação de um profissional, antes mesmo de ser iniciada.

Em Juazeiro do Norte estagiários de cursos de educação física, coordenados pela Secretaria de Esporte e Juventude da cidade, realizavam aulas de ginástica e davam orientação para o uso dos equipamentos. Os orientadores ofereciam aulas gratuitas em dois horários do dia: de manhã logo cedo e no início da noite. Nesse período as pessoas podiam receber acompanhamentos sobre a utilização dos equipamentos e participar de aulas de ginástica.

Ter orientação antes de usar os equipamentos é de extrema importância pois a má postura ao executar um exercício pode acabar prejudicando muito mais do que beneficiando. A questão é que os equipamentos estão expostos 24 horas por dia e o Município não poderá oferecer instrutores durante todo o dia, dessa forma muitas pessoas acabam utilizando-os de forma errada. O que seriam um grande problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.