Páginas

6 de março de 2013

MEC vai distribuir 2 milhões de senhas para curso online de inglês

A versão online do Programa Inglês sem Fronteiras já está no ar 
O programa oferece diferentes tipos de apoio para que estudantes de graduação e pós-graduação atinjam o nível de proficiência na língua e possam participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Na primeira fase, o Ministério da Educação (MEC) vai distribuir 2 milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação de universidades públicas e para alunos de universidades particulares que tenham alcançado no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em alguma edição posterior a 2009.

Parte dos estudantes já recebeu a senha e já acessam o programa desde ontem (05/03). Quem tiver interesse, e não participou da seleção, poderá se inscrever assim que o sistema estiver no ar, segundo o MEC.

O módulo online poderá ser acessado por meio do site My English Online  (MEO), elaborado pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning.

O programa foi anunciado pelo ministro Aloizio Mercadante em dezembro do ano passado. Na ocasião, Mercadante disse que a ideia é ampliar a oferta do curso de inglês pela internet aos estudantes do ensino médio e, posteriormente, incluir alunos do ensino fundamental. De acordo com o MEC, a meta é distribuir cerca de 5 milhões de senhas.

O programa prevê a realização de provas de proficiência. Segundo o ministério, a Mastertest, empresa credenciada no Brasil pela Educational Testing Service (ETS), fará a aplicação de 500 mil testes Toefl para verificar o nível de inglês dos alunos das universidades brasileiras. No Brasil, existem 250 mil testes prontos para serem aplicados aguardando somente a finalização do sistema de inscrição.

A partir do diagnóstico do nível de conhecimento do idioma, feito pela Mastertest, os alunos que alcançarem melhor resultado podem ser selecionados para cursos presenciais. Para auxiliar nesta etapa, a pasta prevê a vinda de 200 professores americanos, provenientes de diferentes regiões dos Estados Unidos. A expectativa é que, em um primeiro momento, 20 mil alunos sejam atendidos.

Segundo o MEC, quem tiver interesse poderá se inscrever assim que o sistema estiver no ar. A informação anterior, também do MEC, era que os interessados, que não tivessem participado da seleção, poderiam se inscrever no próximo edital, sem data para ser publicado.

Com informações Agência Brasil

Um comentário:

  1. Mais uma vez o Blog de Altaneira contribuindo para a formação profissional dos profissionais de nossa terra. Vamos aproveitar colegas, já fiz minha inscrição.

    Valeu Dr. Soares!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.