Páginas

2 de março de 2013

Vereador Flavio rebate criticas nas redes sociais

Vereador Flavio durante Sessão da Câmara Municipal de Altaneira - foto Junior Carvalho
O Vereador Flavio Correia (PCdoB) comentou no Grupo “A Politica de Altaneira” da rede social Facebook postagem do nosso Blog noticiando que gratificação dos cargos de confiança cairia pela metade após aprovação de Projeto de Lei de autoria do prefeito Delvamberto Soares.

Causou polemica a frase do vereador, que exerce a liderança do Governo na Casa que não “iria defender cargos comissionados, pois estes não o defendera”. De logo vários comentários foram postadas criticando a postura do vereador comunista.

A estudante Ana Flavia, filha do vereador defendeu seu Pai dizendo que “A falha do vereador Flávio, acredito eu, foi ter usado de motivos pessoais e se deixado levar pela emoção para justificar o seu parecer favorável ao projeto, o que faz com que eu discorde de parte do seu comentário. Porém, me parece que alguns estão deixando de notar, que ele não poderia aprovar o projeto sozinho, e como já diz na matéria o projeto foi aprovado por unanimidade, ou seja nenhum, eu disse nenhum parlamentar tomou defesa do grupo em questão. De modo geral, isso significa que toda a casa concorda com o que foi imposto pelo projeto, sendo que o vereador Flávio foi apenas infeliz em sua justificativa.”

O Secretario de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares Teles, também postou comentário favorável ao Vereador Flavio. Vejamos:

"O projeto é de iniciativa do Poder Executivo, que tem um compromisso muito maior que é de cuidar, zelar e trabalhar por toda a comunidade. Não entendo as criticas raivosas deferidas contra os parlamentares. Cargo comissionado é criado, transformado e extinto, fixado sua remuneração por iniciativa do Prefeito. Vale lembrar que a aceitação de cargo comissionado depende da individualidade de cada um. O Vereador Flavio Correia exerce, com muita dedicação, lealdade e compromisso o cargo de representante do Executivo junto ao Legislativo, as agressões, por palavras, contra ele ditas, repudiamos veementemente - porque injustas."

No inicio da tarde de ontem (01/03) o Vereador postou seu comentário de defesa nos seguintes termos; “Depois de todos esses comentários a meu respeito, mais parece que cometi um crime. Mais um talvez. Na minha lista de “crimes” há: Ser honesto e Leal. Sempre fui oposição, mas hoje sou governo e como líder da bancada de situação tenho o compromisso de lutar para aprovar os projetos encaminhados pelo executivo”.

Flavio disse também que não votou contra o povo e não poderia votar, pois tem compromisso ainda maior que é defende-lo. “Esse projeto tão discutido favorece mais de 200 pessoas que podem ter seu emprego, caso o prefeito concorde em contratar e a prefeitura tenha recursos as vagas serão abertas. Talvez seja mais um dos meus erros, achar correto tirar de quem tem mais para dar a quem não tem” disse Flavio.

O vereador Flavio refutou a criticas de que seria um “vereador do prefeito” mas lembrou de das discussões que travou na tribuna da casa e fora dela em prol do povo e que já deu a “cara a tapa” mesmo antes de ser vereador para defender muitos dos que hoje o criticam.
“Ninguém se lembra? Que memória fraca! Hoje dizem também que sou vereador derrotado! Pelo contrário, sou um vencedor! Não se é derrotado quando não se aceita comprar um mandato” desabafou Flavio.

Flavio comentou ainda que o único motivo da licença do vereador Deza não foi para que ele assumisse o mandato, lembrou que Secretaria de Educação terá um grande crescimento com alguém tão competente como ele assumindo essa pasta, que no caso será a maior beneficiada.

“Pra finalizar volto a falar do projeto em questão, quero dividir a culpa- se é que há culpados-com meus colegas parlamentares, pois se foi feito mal ao povo - e não entendo assim, não o fiz sozinho, pois não poderia. O projeto foi aprovado por unanimidade e antes disso passou pela comissão. Sendo assim todos concordamos com que lá consta” concluiu o Vereador Flavio.

A postagem “Gratificação de cargos de confiança cairá pela metade em Altaneira” foi uma das mais comentadas nos últimos dias nas redes sociais e provocou manifestações e reuniões de bastidores no Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.