Páginas

19 de abril de 2013

Mais de 130 estudantes caririenses vão ao VIII Congresso da UFC

Mais de 130 estudantes do campus Cariri, da Universidade Federal do Ceará, embarcaram na data de ontem para a oitava edição do Congresso dos Estudantes da UFC, que acontece de 19 a 21 de Abril em Fortaleza, no campus do Benfica. A temática da vez é “A produção do Conhecimento Para Quem? Em Busca da Democratização da Universidade”.

Segundo informações do blog do Congresso, esta edição conseguiu o recorde de 1224 delegados inscritos. Delegado é todo e qualquer estudante matriculado e escolhido – seja por Assembleia ou eleição em urna – pelos seus colegas de curso. Cada curso da Universidade deve ter, pelo menos, um representante delegado com direito a voz e voto no Congresso representando, assim, os interesses e demandas dos estudantes.

Os centros acadêmicos encarregados de ajudar na convocação dos estudantes do campus Cariri para o Congresso conseguiram, junto à pró-reitoria, três ônibus de grande porte para levar os estudantes até Fortaleza. Além dos ônibus para o campus Cariri, também foi requerido dois ônibus para Sobral e um para Quixadá. Eles chegam hoje e voltam no domingo, dia 21, depois da plenária final.  Serão alojados no Centro de Humanidades II (CH-II) e terão direito à alimentação gratuita no Restaurante Universitário do Benfica.

O Congresso é uma das instâncias deliberativas construídas pelos e para os estudantes da Universidade Federal do Ceará, onde são discutidas as problemáticas e bandeiras do movimento social e estudantil, em rodas de conversa, grupos de discussão, mesas de debate, painéis de exposição e, por fim, a construção votação do caderno de teses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.