Páginas

27 de abril de 2013

Presidente da Câmara Municipal continua ignorando Relatório da Audiência Pública e viaja “a serviço” a Capital


Postamos no início desta semana que decorridos oito dias da aprovação do Relatório da Audiência Pública sobre Venda e o Consumo de Entorpecentes em Altaneira a Presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereadora Lélia de Oliveira (foto), não havia adotado nenhuma das providências apontadas pela Comissão Processante.

O Relatório da Comissão Permanente, aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da ultima terça-feira (16/04), faz uma descrição dos fatos acontecidos na Audiência, a relação das autoridades e convidados, bem como das pessoas que usaram a tribuna e apresentaram propostas as Propostas colhidas na referida Audiência Pública.

Cabia a Presidência da Casa apenas expedir Ofícios ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Educação, ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, ao Superintendente da Policia Civil do Estado do Ceará, ao Comandante do Destacamento da Policia Militar local, ao Comandante do 2º. Batalhão da Polícia Militar e ao Promotor de Justiça encaminhando as propostas selecionadas.

Cabia também a Presidente da Câmara adotar as providencias para capacitação dos membros do Conselho Tutelar para levantamento e identificação de crianças e adolescentes em situação de risco e envolvimento com práticas ilícitas para adoção de medidas cabíveis e mobilização dos diversos órgãos municipais para a realização de campanha para conscientizar a população a noticiar os fatos criminosos.

Após a postagem esperava-se que a Chefe do Poder Legislativo adotasse alguma providência, em face do clamor da comunidade, mas mais uma vez a Presidente ignorou o fato e sequer se justificou perante a sociedade e os Vereadores. O assunto sequer foi mencionado na Sessão Ordinária realizada na ultima terça-feira (23/04).

Uma das autoridades citadas afirmou a este blogueiro que aguardava a comunicação da Câmara Municipal para conhecimento oficial do que de fato a comunidade estava cobrando, no entanto verificamos então no Diário Oficial uma designação a Presidente, para viajar nos dia 25 e 26 de Abril do ano em curso à cidade de Fortaleza a fim de tratar sobre assuntos de interesse da Câmara junto ao Instituto Capacitar.

A Portaria não descreve qual interesse da Câmara Municipal no Instituto Capacitar, mas o Vereador Professor Adeilton postou na rede social Facebook que iria receber uma comenda de campeão de votos no Instituto Capitar em Fortaleza.

Confiram a seguir a publicação do Diário Oficial:

Um comentário:

  1. essa atitude mostra mais uma vez a falta de competência de defende uma população a qual elegeu então a opinião publica vai ter que espera por mais uns dias ater ela cria coragem.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.