Páginas

21 de maio de 2013

MPT notifica secretário sobre condições de alojamento da Expocrato

Vista parcial do Parque de Exposição do Crato - foto arquivo Blog do Crato
O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) notificou o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins (PT), para que a pasta se manifeste sobre as condições de alojamento de trabalhadores do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, onde é realizada a Expocrato. Fiscalização do Ministério do Trabalho apontou condições precárias de alojamento de trabalhadores rurais.

“Os obreiros estavam alojados nos estábulos, dormindo em redes armadas por sobre os animais, sem nenhuma condição de higiene, segurança e saúde”, diz o relatório entregue ao Ministério Público. Audiência marcada para o próximo dia 23, na sede da Procuradoria do Trabalho de Juazeiro do Norte, deve reunir Nelson Martins, MPT e representantes da Expocrato.

“Apesar de legalmente a responsabilidade pelas condições de trabalho dos empregados ser do empregador, o Estado deve oferecer uma boa estrutura física”, diz a procuradora do Trabalho Lorena Camarotti. Ela aponta que más condições de higiene e saúde nos alojamentos da Expocrato já vinham sendo registradas desde a última edição do evento, no ano passado.

Expocrato

A Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato) é a maior exposição agropecuária do Ceará e reúne diversas atividades de geração de emprego e renda no meio rural. Para este ano, a expectativa do Governo era de geração de R$ 50 milhões em negócios.

Com informações da assessoria de imprensa do MPT-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.