Páginas

18 de maio de 2013

Prefeito confirma feriados em dias de jogos na Copa


Será feriado municipal em Fortaleza nos dias 19 e 27 de junho, quando Brasil e México enfrentam-se e ocorre uma semifinal do campeonato no estádio, respectivamente. A confirmação foi feita ontem pelo titular da Secretaria Especial da Copa na Capital (SecopaFor), Domingos Neto, durante debate na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) para tratar do legado deixado pelo torneio.

A medida não valerá para os três jogos porque Espanha e Nigéria disputam a permanência na briga pela taça num domingo, às 16 horas. Para a gestão municipal, é desnecessário decretar feriado nessas condições porque não afetaria a rotina de Fortaleza.

Algo bem diferente do duelo entre Brasil e México, marcado para uma quarta-feira, também às 16 horas, e da semifinal (cujos times e horário ainda serão definidos), agendada para uma quinta-feira. Balanço da Fifa indica 102.972 ingressos vendidos para as três partidas em Fortaleza - e 640 mil comercializados para as 12 subsedes.

O decreto dos feriados ainda não tem previsão de data para ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Só assim eles têm validade. No entanto, o assunto é ponto pacífico entre o prefeito Roberto Cláudio e o governador Cid Gomes.

É preciso uma nova conversa entre os gestores porque ainda se deve definir detalhes quanto ao funcionalismo público, que dispõe dos chamados serviços essenciais ininterruptos (saúde, limpeza urbana etc) e pode ter ponto facultativo para o expediente até o meio-dia. No setor privado, os feriados valerão para o período comercial integral (de 8 horas às 17 horas). “Não teria sentido não ser (feriado) porque a população já para de qualquer forma. Estamos só finalizando como será regulamentado”, disse Neto.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.