Páginas

1 de maio de 2013

Presidente da Câmara Municipal não justifica atraso na adoção das providências prevista no Relatório da Audiência Pública


A comunidade altaneirense aguardava que durante o expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na tarde de ontem (30/04) a presidente da Casa vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) justificasse o atraso adoção das providências prevista no Relatório da Audiência Pública sobre Venda e o Consumo de Entorpecentes em Altaneira

De conformidade com o Relatório da Comissão Permanente, aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária realizada há 15 dias, cabia a Presidência da Casa apenas expedir Ofícios ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Educação, ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, ao Superintendente da Policia Civil do Estado do Ceará, ao Comandante do Destacamento da Policia Militar local, ao Comandante do 2º. Batalhão da Polícia Militar e ao Promotor de Justiça encaminhando as propostas selecionadas.

Cabia também a Presidente da Câmara adotar as providencias para capacitação dos membros do Conselho Tutelar para levantamento e identificação de crianças e adolescentes em situação de risco e envolvimento com práticas ilícitas para adoção de medidas cabíveis e mobilização dos diversos órgãos municipais para a realização de campanha para conscientizar a população a noticiar os fatos criminosos.

Sem explicações plausíveis a Sessão Ordinária de ontem não foi transmitida pela Radio Comunitária Altaneira FM, mas segundo informações do Blog da Câmara Municipal de Altaneira apenas alguns requerimentos e um projeto de lei foram debatidos em Plenário.

A Presidente da Câmara Municipal não respondeu as críticas postadas aqui no Blog e nas demais redes sociais, mas divulgou através do perfil da rede social Facebook imagens recebendo comenda na cidade de Fortaleza de um instituto que não conseguimos verificar a credibilidade.

O Secretário de Administração de finanças, Ariovaldo Soares, comunicou que foi protocolizado na Prefeitura Oficio oriundo da Câmara Municipal de Altaneira encaminhando as 10 propostas aprovadas em Plenário.

Outro fato que causou espanto, pois, apenas duas propostas deveriam ser endereçadas ao Chefe do Poder Executivo Municipal. Lamentavelmente o serviço mais fácil cabia a Presidência do Legislativo Municipal que não tem demonstrado nenhuma preocupação com o tema que mobilizou grande parte da sociedade altaneirense.

Aguarda-se que após o feriado os ofícios sejam encaminhados a quem de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.