Páginas

9 de maio de 2013

Vereador denuncia “manobra” para não transmissão das Sessões da Câmara


O vereador Professor Adeilton (PP)publicou no seu Blog que nunca na história recente do Legislativo Municipal uma Sessão Ordinária foi tão desprestigiada como ocorreu na ultima terça-feira (07/05) onde mais uma vez não houve transmissão pela Radio e sequer os microfones dos vereadores foram ligados.

“Fica clara a desmotivação dos membros do nosso Parlamento em apresentar, defender ou debater matéria no plenário daquela Augusta Casa” postou o Vereador Adeilton.

Ainda na Sessão os Vereadores foram unanimes em solicitar da Presidência soluções imediatos a tais problemas. Para o Vereador Genival Ponciano (PTB) “há uma falta de capacidade, compromisso e preocupação da Presidenta em resolver tais problemas e melhorar os trabalhos e para o acompanhamento da população aos nossos trabalhos”.

O Vereador Professor Adeilton ironizou a justificativa da Presidente da Casa que  se defendeu dizendo que não sabe fazer o serviço “Imaginamos como será que a Presidenta Dilma administra um País tão grande como o Brasil. Será que ela sabe resolver tudo sozinha? O Cid Gomes governa um Ceará imenso com mais de 180 municípios, como será que faz?” criticou o Parlamentar.

Adeilton citou ainda que a Câmara de Altaneira conta com 7 assessores entre e acredita que é necessário delegação de funções e autonomia para que um desses assessores se encarregue de resolver e zelar por essas ferramentas importantíssimas para o Parlamento municipal. “Até porque existe na esfera legislativa o cargo de Assessor de Comunicação que pode muito bem ser esse o responsável por isso” disse o Vereador.

O Vereador Adeilton chama a atenção e diz que a preocupação dos vereadores que foi anunciado em sessões anteriores que provavelmente na próxima sessão entraria em pauta de votação os projetos de lei que tratam sobre a Contribuição de Iluminação Pública e o Código Tributário e se faz necessário, na opinião do parlamentar que a comunidade acompanhe o posicionamento dos vereadores.

“Se os problemas persistirem nós do grupo oposicionista não iremos votar tais projetos, como forma de protesto a tamanho descaso, pois começamos a entender que tudo não passa de manobra politica, pura politicagem, para que a população não acompanhem nossos trabalhos e que a aprovação de tais projetos polêmicos passe na calada de todos. Isto, não iremos aceitar” concluiu o Parlamentar.

Como sempre a presidente da Câmara, vereadora Lélia de Oliveira, não justificou suas falhas a frente do Legislativo o que vem causando um grande desgaste na imagem do Parlamento Municipal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.