Páginas

7 de junho de 2013

Ciclistas cobram Ciclovia no Cariri

Ciclistas fecharam a rua Cel Antonio Luis em frente a URCA por 10 minutos - foto Raimundo Soares Filho

Um grupo de ciclistas de Crato, Juazeiro, Barbalha e de outras cidades da região realizaram na noite de ontem (06/06) uma manifestação pública para alertar as autoridades locais da necessidade de implantação de ciclovias na região. O numero de adeptos do ciclismo cresce a cada dia, mas infelizmente as autoridades ainda não dão atenção devida aos ciclistas.

Aproveitando a oportunidade do lançamento do livro do Monsenhor Ágio Moreira, no Rotary Clube do Crato, os ciclistas liderados pelos empresários Itibere Fontenele e Beto Ciclos realizaram um passeio pelas principais ruas da cidade do Crato com parada em frente a reitoria da URCA fechando o transito por 10 minutos.

Na ocasião foram distribuídos adesivos as pessoas que passavam pelo local e aos estudantes que acompanhava o movimento. Cada ciclista levava em sua bicicleta uma placa com a imagem ao lado.

O grupo seguiu lentamente em direção a sede do Rotary, no Parque Grangeiro, onde foram recebidos pelos Diretores e participaram da solenidade de lançamento do livro “Quem pedala não envelhece” do Monsenhor Ágio Moreira.

O Secretário das Cidades, Camilo Santana, era aguardado na solenidade, mas justificou a ausência em virtude do falecimento de sua avó materna, conforme nota lida pelo Vereador Tiago Esmeraldo.

Os diretores do Rotary foram solidários a reivindicação dos ciclistas e todos ouviram os discursos de exaltação a figura do Monsenhor Ágio Moreira que abrilhantou a solenidade com os relatos das suas históricas pedaladas na Chapada do Araripe.

Ao final da solenidade foi servido um excelente jantar e todos os ciclistas foram convidados a sentar a mesa, junto com os rotarianos.

Confira outras fotos do Passeio e do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.