Páginas

15 de junho de 2013

Genecias Noronha rejeita aliança com PSDB

Uma chapa montada com Eunício Oliveira na cabeça e Tasso Jereissati como candidato a senador, na eleição de 2014, é muito forte, mas não vai funcionar, porque o PSDB não faz parte da base aliada que apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Quem alerta é o deputado federal Genecias Noronha (PMDB), lembrando que essa coligação é formada, dentre outros partidos, por PT, PSB, PMDB e PC do B.

“Eu não tenho nada contra o senhor Tasso Jereissati, mas vale lembrar que ele está encarregado de montar um palanque no Ceará para o senador Aécio Neve, do PSDB, que é pré-candidato a Presidência da República”, reforçou. O Eunício, segundo ele, no caso de ser candidato à chefia do Estado pode receber apoio de qualquer partido, mas desde que fique certo que o bloco tem que ficar do lado de Dilma Rousseff.

O que o parlamentar fez questão de salientar é que o PMDB está se articulando para disputar o Governo do Estado em 2014. “O nosso partido está se preparando para ter um candidato ao Governo do Estado e já tem um nome em consenso para ser o candidato que é Eunício Oliveira”, comentou.

Genecias ponderou que o PMDB apoiou a eleição e reeleição do governador Cid Gomes e que agora é a vez do PSB apoiar Eunício para o Governo do Estado. O parlamentar observou ainda que a legenda apoiou a eleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Falando sobre a sucessão estadual, o deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB) também defende que o partido tenha candidatura própria, justificando que a legenda que pensa em crescer tem que procurar o poder.

Na esteira da discussão sobre a eleição, o deputado federal José Airton Cirilo (PT) anunciou que o PT, em sua grande maioria, já decidiu continuar na coligação para apoiar o candidato a ser lançado por ela ao Governo do Estado. O Partido dos Trabalhadores, conforme ressaltou Cirilo, vai apoiar o candidato da aliança apontado pelo governador Cid Gomes, que deverá ser do PSB ou do PMDB.

De acordo com o deputado federal tucano, Raimundo Gomes de Matos, a maior preocupação agora do PSDB é a de formar um grande palanque no Ceará para apoiar a candidatura do senador Aécio Neves a Presidência da República. “Já existe um trabalho sendo desenvolvido nesse sentido pela direção estadual da sigla”, adiantou.   

Com informações Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.