Páginas

4 de junho de 2013

Motociclistas altaneirenses rodam mais de 1.000 km por 4 Estados

Anualmente os motociclistas realizam uma viagem de confraternização - foto João Alves 
Em comemoração aos 10 anos de fundação do Cobras Moto Clube, um grupo de altaneirenses rodaram mais de 1.000 quilômetros pelos Estados do Ceará, Pernambuco, Bahia e Piauí. A viagem para a cidade de Petrolina estava programada para o ano passado, mas como não houve consenso em relação a data o Projeto foi adiado para este ano.

Na manhã do feriado de Corpus (30/05) os motociclistas se concentraram na Chácara de Ariovaldo que ofereceu um café reforçado com carne moída, cuscuz, tapioca, ovo e galinha caipira para os motociclistas. A saída estava programada para as 06h., mas em virtude do atraso de alguns membros só foi possível iniciar a viagem por volta das 7h.
De Altaneira saíram os motociclistas Alan Martins, Antonio Leite, Beto, Ceza Cristóvão, Dariomar, Deza Soares, Edezyo Jalled, Junior Carvalho, o jovem Hercules e este blogueiro. No carro de apoio foram Neguim da Reciclan e Ariovaldo e na cobertura fotográfica o Garoto Beleza João Alves. 

O primeiro problema da viagem se deu ainda no Baixio, a moto símbolo dos Cobras, a velha XLR 125, conduzida pelo Vereador Deza, apresentou falhas e foi empurrada até a cidade de Nova Olinda, onde o problema foi resolvido.

O segundo problema se deu na Falcon de Dariomar, que furou o pneu traseiro, na Chapada do Araripe, sendo necessário o uso do carro de apoio. Um pouco mais a frente no triangulo aguardavam os empresários Palito Megasom e Geraldo Geraban, o estreante Alan de Sousa e as crianças Raimundo Neto e Savio.

A primeira parada estava programada para o Museu do Gonzagão em Exu, mas em virtude do feriado o Parque estava fechado. Os motociclistas seguiram pela BR 122, passando por Bodocó e pararam para o almoço no Restaurante Chico Guilherme em Ouricuri.

Seguindo na BR com um velocidade média 70km/h os motociclistas passaram por Santa Maria, Lagoa Grande e por fim chegado a Petrolina pouco depois das 17h., onde foram recebidos na Pousada Ilha do Sol pela simpática gerente Fabiana.

No dia seguinte por sugestão de Palito os motociclistas foram conhecer a Ilha do Rodeadouro, onde banharam-se nas águas do Velho Chico, com direito a cerveja gelada, cachaça Pitu e peixe na brasa, além de passeio de barco e de Jet Sky.

A turma decidiu aproveitar a manhã de sábado curtindo o Parque Aquático da Pousada e o almoço foi numa Churrascaria de caminhoneiro às margens da BR 428, por sugestão de Dariomar. Após o almoço, por motivos profissionais os empresários Palito Megasom e Geraldo Geraban decidiram retornar ao Crato levando as crianças Raimundo Neto e Savio.

Na tarde de sábado os motociclistas rodaram pelas cidades de Petrolina e cruzaram a famosa Ponte Presidente Dutra que liga o Estado de Pernambuco a Bahia e pousaram para fotos do outro lado do Rio São Francisco.
Do domingo os motociclistas visitaram a Usina Hidrelétrica de Sobradinho na Bahia e decidiram retornar a Altaneira pelo Estado do Piauí e seguiram pela BR 407 até a cidade de Jaicós, passando pelas cidades de Afranio-PE, Paulistana, Jacobina e Patos do Piauí. De Jaicós seguiram por rodovia estadual em direção a BR 316, cruzando as cidades de Belém do Piauí, Padre Marcos e Francisco Macedo.
Os altaneirenses rodaram depois na BR 230, a histórica Rodovia Transamazônica, que em seu projeto original passaria por Altaneira. Do entroncamento da BR 230 com a BR 316 os motociclistas seguiram em direção ao Ceará, passando por Fronteiras e finalmente Campos Sales, passando depois por Araripe, Potengi e Nova Olinda, chegando em Altaneira por volta das 22h.

Ao todo foram percorridos 1.143 quilômetros e foram visitadas 18 cidades nos quatros estados nordestinos.

Confiram fotos da viagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.