Páginas

11 de junho de 2013

Prefeito justifica não concessão do reajuste aos professores

O Prefeito Delvamberto Soares (PSB) usou a rede social Facebook para justificar a não concessão do reajuste dos professores conforme previsto na Constituição Federal, na Lei Orgânica do Município, no Estatuto dos Servidores e na Lei Federal que criou o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério.

Argumenta o Gestor que com a progressão dos professores que concluíram o estagio probatório a despesa com pessoal da educação vai passar dos 70% da arrecadação ficando menos de 30% para se manter toda estrutura restante, citando como exemplos a merenda escolar, transporte escolar, material de limpeza, combustível, material de expedientes, manutenção de equipamentos, fardamento escolar, merendeiras, vigias, porteiros, além de ampliações, reformas e manutenções das escolas e formações profissionais.

“Sem demagogia e sensacionalismo temos a consciência que estamos valorizando os profissionais da educação como nunca foi feito antes, estamos entre os cinco melhores salários do nosso estado, foi também nesse governo sancionado o PCCR com redução de 1/3 privilegio de pouquíssimos municípios do Brasil e ainda com recursos próprios construímos novas salas de aulas, novos laboratórios e aquisição de diversos equipamentos” comentou o Prefeito.

Delvamberto diz ainda que fez um comparativo com o vizinho município de Nova Olinda o qual se destaca em primeiro lugar na educação no nosso Estado consequentemente recebe muito mais recursos, no entanto os nossos professores tem um salario 20% maior do que todos nossos municípios vizinhos inclusivo o de Nova Olinda que se mantem no topo.

O Prefeito reafirmou a posição colocada na Assembleia do Sindicato dizendo: “Vamos junto somar e esquecer diferenças, precisamos melhorar muito nossos índices, isso acontecendo receberemos mais recursos consequentemente reajustes salariais”.

“Para ser ter uma educação de qualidade precisamos investir na qualificação dos nossos profissionais, melhorar nossas estruturas físicas, equipamentos modernos, merenda de qualidade, essas são algumas de nossas prioridades” concluiu Delvamberto.

Os professores reivindicam reajuste no percentual de 8,22% nos seus vencimentos, o mesmo índice aplicado para reajustar os valores do repasse do FUNDEB recebidos pelo Município por cada aluno matriculado, conforme prever a Lei do Piso Nacional do Magistério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.